Desde 2014, mais de 36000 artigos.
,/2019

Vinicius reafirma compromisso para construção do SND na Santa Casa

Cidade
11 de julho de 2019

Prédio de alvenaria de dois pavimentos terá área total de 539,40 m². (Foto: Divulgação)

Conforme prometido em campanha eleitoral, o deputado estadual Vinicius Camarinha (PSB) esteve na Santa Casa de Misericórdia de Marília esta semana e reafirmou o compromisso de empenho pela conquista de recursos junto ao governo estadual para a construção do prédio do SND (Serviço de Nutrição e Dietética) no hospital.

“Agradeço a receptividade de todos vocês durante a minha campanha e podem ter certeza que estarei trabalhando para conquistar estes recursos para a construção da nova cozinha e do setor de nutrição da Santa Casa”, enfatizou o deputado Vinicius.

(Foto: Divulgação)

O 1º vice-provedor da Santa Casa, Norival Carneiro Rodrigues, disse que a parceria com o governo estadual é de extrema importância. “Este apoio do deputado Vinicius é fundamental para conseguirmos os recursos para a implantação do nosso novo prédio do SND, onde vão funcionar a cozinha e o refeitório. Esta área onde hoje está o serviço poderá ser aproveitada para a assistência em saúde”.

O projeto do novo SND faz parte do Plano Diretor de Arquitetura da Santa Casa e prevê a construção de prédio de alvenaria de dois pavimentos com área total de 539,40 m², sendo 371,20 m² no térreo e 168,20 m² no piso superior.

No novo prédio do SND serão realizados os serviços de nutrição e dietética, visando atender as demandas do hospital, com ambientes dispostos de forma estratégica para garantir um fluxo organizado e de acordo com as normas vigentes da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). O investimento total da obra é estimado em R$ 1.550.000,00.

(Foto: Divulgação)

Ainda candidato a deputado estadual, Vinicius Camarinha esteve na Santa Casa de Marília no dia 28 de setembro do ano passado e, à época, assumiu o compromisso de buscar recursos junto ao governo estadual para a implantação do novo SND.

“Assumo este compromisso com a Santa Casa. Com a saída da cozinha do ‘corpo’ do hospital será possível ganhar espaço para a implantação de novas salas cirúrgicas. Além disso, o hospital necessita de uma cozinha mais moderna em outra área no prédio da instituição. A Santa Casa emprega mais de 1 mil famílias e sei da importância deste hospital para a assistência em saúde à população de Marília e região. Aliás, eu, meu irmão e meus pais sempre fomos atendidos aqui e quando precisamos utilizamos os serviços da Santa Casa. Nós vamos trabalhar muito para ampliar os investimentos para a Santa Casa de Marília, assim como estamos fazendo com todos os hospitais. A saúde pública é uma prioridade do nosso trabalho”, disse o deputado Vinicius Camarinha.