MN Logo

12 anos. Mais de 104 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
seg. 05 abr. 2021

Hospitais começam a receber ‘kit intubação’ após pedido de Vinicius

por Leonardo Moreno

Dirigentes de hospitais de Marília em reunião com Vinicius e secretário estadual Marco Vinholi (Foto: Divulgação)

Fundamental item no tratamento dos casos graves de Covid-19, nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs), ‘o kit intubação’ estava acabando nos hospitais de Marília, o que colocaria em risco, ainda maior, os pacientes que lutam contra a doença.

Na última terça-feira (30) o deputado estadual Vinicius Camarinha (PSB) apresentou o pedido por medicamentos e mais leitos ao secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

Também participaram da reunião a superintendente do Hospital Beneficente Unimar (HBU), Márcia Mesquita Serva Reis, a superintendente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília (HC/Famema), Paloma Libânio, e o diretor administrativo da Santa Casa, João Luís Castro Vellucci.

“Já fui informado que os insumos já estão chegando. A situação mais grave era no HBU, onde não haveria o kit intubação para esta segunda-feira (5)”, disse o parlamentar.

“Felizmente conquistamos e o hospital já está sendo atendido. Fazem parte do ‘kit intubação’, oxigênio e medicamentos sedativos. O Hospital da Unimar já recebeu: midazolan (que não precisa de refrigeração) e os que precisam, cisa, atra e rocurônio, devem chegar até este domingo (4)”, completou Vinicius ainda no sábado.

De acordo com ele, existe um acordo de cooperação entre os hospitais de Marília para que um ajude o outro com insumos durante o momento de crise na saúde pública, provocada pelo agravamento da pandemia do coronavírus. Esse apoio do governo, a seu pedido, no entanto, veio em excelente hora.

“Agradeço ao governador João Doria (PSDB) e ao secretário Marco Vinholi, que mais uma vez, atendem ao nosso pedido, pois entendem da gravidade do atual momento. Marília, infelizmente, vive uma fase extremamente difícil, com alta taxa de ocupação de leitos. A falta do kit intubação seria uma verdadeira tragédia. Seguimos cumprindo com a nossa obrigação e mostrando, mais uma vez, que quando nos unimos somos mais fortes e quem ganha são os moradores da nossa cidade e da nossa região”, finalizou o deputado do PSB.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Polícia identifica vítimas da queda de avião em Marília
  • 2
    Avião cai ao lado do aeroporto de Marília e deixa dois mortos
  • 3
    ‘Salvamos um. Quando pensamos que íamos tirar outro, o extintor acabou’
  • 4
    Veja as imagens do acidente aéreo que matou duas pessoas em Marília

Escolhas do editor

DESASTRE AÉREO
Curitibano, jovem sobrevivente de queda de avião recebe alta do HCCuritibano, jovem sobrevivente de queda de avião recebe alta do HC
Curitibano, jovem sobrevivente de queda de avião recebe alta do HC
TRAGÉDIA
Polícia Civil inicia investigação sobre causa da queda de avião em MaríliaPolícia Civil inicia investigação sobre causa da queda de avião em Marília
Polícia Civil inicia investigação sobre causa da queda de avião em Marília
Descontaço Azul Viagens oferece até 30% de desconto em pacotes de viagensDescontaço Azul Viagens oferece até 30% de desconto em pacotes de viagens
Descontaço Azul Viagens oferece até 30% de desconto em pacotes de viagens
DESASTRE NA AABB
Marília e Jales se despedem das vítimas do acidente aéreoMarília e Jales se despedem das vítimas do acidente aéreo
Marília e Jales se despedem das vítimas do acidente aéreo

Últimas notícias

Curitibano, jovem sobrevivente de queda de avião recebe alta do HC
Operação prende três suspeitos de integrar quadrilha que roubou fazenda em Garça
Comissão do Senado aprova novo piso salarial de médicos e dentistas
Conab: produção de grãos pode chegar a 358,6 milhões de toneladas

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie