Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Vigilância é reforçada em empresa alvo de ameaça

Cidade
04 de maio de 2022

Empresa de Vigilância terceirizada pela Marilan (Foto: Carlos Rodrigues/Marília Notícia)

A Marilian – alvo de ameaça contra funcionários e a diretoria – teve a vigilância reforçada nesta segunda-feira (2). O veículo de uma empresa terceirizada de segurança permaneceu na entrada da fábrica, com as sirenes acionadas. Equipes da prestadora de serviços passaram o dia em alerta.

A fabricante de alimentos não detalhou as ações que estariam sendo realizadas para colocar fim ao clima de medo e preocupação na empresa. Os relatos sobre intensificação de rondas repercutiu entre os funcionários.

Conforme mostrou o Marília Notícia na sexta-feira (29), trabalhadores encontraram a mensagem – com ameaças de chacina – escrita em uma parede. No texto, suposto funcionário cita a morte de um colega, que teria tirado a própria vida recentemente. O comunicado dizia que iria matar “pessoas aqui de dentro”, começando pelo presidente da empresa.

A indústria reiterou nota que havia sido enviada à imprensa quando o caso veio à tona. “Assim que obteve conhecimento do ocorrido em sua unidade de Marília, a Marilan tomou imediatamente providências para garantir o total acolhimento de seus funcionários”, diz a companhia.

No documento, a Marilan “reforça que a integridade física e emocional de seus colaboradores é e sempre será prioridade, razão pela qual está tomando as medidas para intensificar a segurança e o bem-estar em sua unidade.”

Por meio da assessoria, a indústria diz que ainda “está avaliando eventuais ações a serem tomadas junto às autoridades competentes.”.