Vigilância autua bares, interrompe festa e interdita campo
A Vigilância Sanitária em operação conjunta com a Fiscalização de Posturas de Marília, autuou 10 estabelecimentos e interrompeu uma festa no Campus Universitário, além de interditar um novo campo de futebol society, durante a noite da última terça-feira (1).
Segundo a Prefeitura, os estabelecimentos funcionavam com atendimento presencial após 21h, contrariando o Plano São Paulo determinado pelo Governo Estadual.
O campo de futebol society interditado fica na zona Norte da cidade. Não foram divulgados detalhes sobre a festa que ocorria na região das universidades.
“As ocorrências foram encaminhadas à Polícia Civil para conhecimento e providências pois contrariam o artigo 268 do Código Penal Brasileiro por infringir determinação do poder público, destinada a impedir propagação de doença contagiosa”, diz nota do poder público.
Os órgãos oficiais fiscalizadores da Prefeitura e Polícia Militar e Civil informam que darão sequência na fiscalização diariamente e principalmente no feriado prolongado atingindo todos segmentos de estabelecimentos em consonância com o Plano São Paulo.
Para conter o avanço da pandemia do coronavírus é preciso seguir algumas regras. Dentre elas estão: usar máscaras, lavar frequentemente as mãos com água e sabão, usar álcool em gel 70%, manter distanciamento entre as pessoas, evitar aglomeração, frequentar somente locais abertos e arejados naturalmente. Em caso de início de sintomas respiratórios procurar urgentemente as Unidades de Saúde referenciadas para o atendimento Covid-19.
Denúncias anônimas de festas clandestinas e aglomerações de pessoas podem ser realizadas na Ouvidoria Geral do Município pelo telefone (0800-7766-111), WhatsApp (14-99799-6361), e-mail ([email protected]) ou através do 190 da Polícia Militar.