Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Colisão entre moto e ônibus é gravada por pedestre

Polícia
03 de maio de 2022

Jovem gravou acidente sem querer (Foto: Reprodução)

Um vídeo que registra o momento em que Andreia dos Santos de Souza, de 33 anos, foi atingida por um veículo do transporte urbano, na zona Oeste de Marília, viralizou nas redes sociais no início da tarde desta terça-feira (3).

A gravação estava sendo feita por acaso por um rapaz que caminhava pela avenida José da Silva Nogueira Júnior (veja o vídeo abaixo).

A imagem deve ajudar a polícia na investigação, já que mostra Andreia ao lado do coletivo pelo lado esquerdo. Pela “velocidade aparente” no vídeo, ela estaria tentando uma ultrapassagem, mas o veículo de passageiros converge à esquerda e a motociclista fica sem espaço, na lateral do ônibus.

Ainda são feitas buscas por câmeras de segurança que possam ter registrado o acidente por outros ângulos. A morte da mulher, que seria funcionária de um hospital da zona Oeste da cidade, provocou forte comoção em grupos de mensagens.

ACIDENTE

O condutor do ônibus, segundo a polícia, afirmou que enquanto fazia a conversão percebeu, através do retrovisor, que a motociclista tentou fazer a ultrapassagem pela esquerda acessando a contramão da avenida, momento em que bateu na lateral esquerda do ônibus e caiu.

Andreia dos Santos de Souza, tinha 33 anos e trabalhava no Hospital Universitário (Foto: Redes Sociais)

O motorista parou para prestar socorro. Equipe do Samu chegou a ser acionada, mas a mulher não resistiu. A Polícia Militar, Civil e perícia estiveram no endereço. A vítima seguia a caminho do trabalho.

O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor.