MN Logo

12 anos. Mais de 102 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Brasil e Mundo
qua. 23 dez. 2020

Viajante do Reino Unido terá de ficar isolado

por Agência Estado

Viajantes brasileiros que chegaram do Reino Unido deverão ficar isolados por dez dias. Esta é uma das novas recomendações do Ministério da Saúde divulgadas na terça-feira, 21, como prevenção à descoberta de uma variante do coronavírus naquele país.

O anúncio da nova cepa causou preocupação e fez mais de 40 países proibirem o ingresso de viajantes do Reino Unido, suspendendo voos e cortando rotas comerciais. As orientações emergenciais brasileiras incluem medidas de monitoramento e rastreamento de passageiros e tripulantes que partiram do Reino Unido ou estiveram lá recentemente. O acompanhamento será feito por fiscais sanitários de portos e aeroportos que vão atuar em conjunto com a Rede Nacional de Vigilância, Alerta e Resposta às Emergências em Saúde (Rede CIEVS).

O Ministério da Saúde recomenda o isolamento de dez dias para aqueles que apresentem síndrome gripal com sintomas de covid-19. Para casos de síndrome respiratória aguda grave, a recomendação é isolamento de 20 dias ou após 10 dias com resultado do teste negativo para covid-19.

As novas determinações do Ministério da Saúde se somam à fiscalização que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vem fazendo das aeronaves que chegam ao Brasil vindas do Reino Unido. Nesta segunda-feira, 21, agentes da Anvisa realizaram ação de fiscalização e acompanhamento em voo que pousou no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro. Os viajantes receberam orientações ainda dentro da aeronave e tiveram acesso restrito ao Duty Free. O avião passou por limpeza e desinfecção.

A Anvisa informou que nenhum passageiro ou tripulante declarou ter sintomas da covid-19 durante o voo. Segundo a Gru Airport, entre os dias 21 e 26 de dezembro estão agendados nove voos, entre idas e vindas do Reino Unido, pelas companhias aéreas Latam Internacional e British Airways.

No dia 30, entrará em vigor a restrição de entrada de estrangeiros por rodovias, portos e aeroportos, de acordo com a Portaria 630/2020. Antes do embarque, os viajantes precisarão apresentar à companhia aérea um documento que comprove o resultado negativo do teste laboratorial RT-PCR para covid.

Embora se espalhe mais rapidamente, a variante “não está fora de controle”, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). O órgão pediu cautela ao que chamou de um “grande alarme em torno da nova cepa”. Até o momento, não há evidências suficientes para determinar se a variante tem algum impacto na gravidade da doença, resposta de anticorpos, transmissão, desempenho de testes de diagnóstico ou eficácia da vacina.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Professora é presa por venda de medicamentos contrabandeados para emagrecimento
  • 2
    Motociclista é mordida por cão solto em via pública em Marília
  • 3
    Caminhões ignoram bloqueio na BR-153 e usam rotas irregulares
  • 4
    Grupo tenta assaltar comerciante dentro de veículo, em pleno Centro

Escolhas do editor

TRANSBRASILIANA
Caminhões ignoram bloqueio na BR-153 e usam rotas irregularesCaminhões ignoram bloqueio na BR-153 e usam rotas irregulares
Caminhões ignoram bloqueio na BR-153 e usam rotas irregulares
MEDICINA
CEM da Unimed Marília celebra seis anos de cuidado e excelênciaCEM da Unimed Marília celebra seis anos de cuidado e excelência
CEM da Unimed Marília celebra seis anos de cuidado e excelência
MERCADO
Procon Marília inicia fiscalização de preços em postos de combustíveisProcon Marília inicia fiscalização de preços em postos de combustíveis
Procon Marília inicia fiscalização de preços em postos de combustíveis
VIOLÊNCIA
Grupo tenta assaltar comerciante dentro de veículo, em pleno CentroGrupo tenta assaltar comerciante dentro de veículo, em pleno Centro
Grupo tenta assaltar comerciante dentro de veículo, em pleno Centro

Últimas notícias

Ministro Alexandre de Moraes concede prisão domiciliar ao ex-presidente Jair Bolsonaro
Reforma do Terminal Urbano recebe vistoria de Dani Alonso e Capitão Augusto
Ação policial na região tira mais de R$ 16,5 milhões do crime, calcula PRF
PRF prende na divisa duas mulheres com 17 armas traficadas do Paraguai

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie