Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Vereador pede kit enxoval de recém-nascidos para mães marilienses

Cidade
10 de agosto de 2014

nardi 5O presidente da Câmara Municipal de Marília, engenheiro Luiz Eduardo Nardi, propôs a implantação do “Programa Mãe Mariliense”, seguindo o modelo existente na Capital que beneficia as gestantes e seus filhos.

Nesta sexta-feira, ele protocolou requerimento solicitando que o prefeito Vinicius Camarinha estude a criação do programa para garantir que as grávidas que realizarem o pré-natal na Rede Básica de Saúde sejam contempladas com o kit enxoval de recém-nascidos.

Sobre os custos, o presidente comentou que a Secretaria Municipal da Assistência Social e até o Fundo de Solidariedade do Município poderão atuar, conjuntamente, para arcarem com os custos do enxoval. “O valor unitário é pequeno. Mas, para as parturientes que receberem os kits será de grande importância”, assinalou.

O município, prosseguiu Nardi, fixará as normas para doação dos enxovais. Com isso, ele espera que seja ampliado o atendimento pré-natal nas unidades de saúde resultando em prevenção e mais qualidade de vida às gestantes bem como aos seus filhos.