Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Vegetariana é presa após se recusar a internar filho desnutrido

Geral
26 de junho de 2014

veganaUma americana foi presa por negligência infantil após obrigar seu filho recém-nascido a ter uma dieta vegana (sem alimentos de origem animal), em Casselberry (Flórida, EUA). A criança de Sarah Anne Markham (foto ao lado/Divulgação/Casselberry Police Department), de 23 anos, estava desnutrida e ainda assim a mulher se recusava a levá-lo ao hospital, segundo o “Daily Mail”.

De acordo com o “Daily Mail”, o pediatra do filho de Sarah alertara à mãe sobre a perda de peso da criança e a necessidade urgente de internação, mas a mulher ignorou a recomendação.

Quandos os policiais foram até a casa dela na última terça-feira (24/6), Sarah se recusou a abrir a porta. Os agentes acabaram arrombando o apartamento.

A vegana se defendeu justificando que queria ouvir uma segunda opinião médica antes de internar a criança. Sarah afirmou ainda que gostaria tratar a criança com um tratamento holístico.

A americana confessou não ter medicado o filho com uma fórmula prescrita pelo médico por acreditar que alguns dos ingredientes seriam de origem animal. Em vez disso, ela comprou uma fórmula de soja orgânica, em um supermercado especializado em comidas orgânicas.

Os policiais deram o ultimato para que a mulher levasse a criança ao hospital. Eles esperaram por uma hora e concluíram que a mulher não obedeceria à ordem e a prenderam. A criança foi imediatamente conduzida ao hospital.

Sarah Anne foi liberada na quarta-feira (25/6) após pagar uma fiança de R$ 4.200. A americana só poderá ver o seu filho com autorização da Justiça.