Vaquinha busca ajuda para melhorar vida de mariliense
Uma vaquinha on-line tem sido divulgada na tentativa de ajudar a melhorar a qualidade de vida de uma moradora do Jardim Califórnia, zona Oeste de Marília.
Marina de Moraes da Silva, de 40 anos, enfrenta um problema nas duas pernas desde o nascimento, o que a impede que fique em pé, com as pernas esticadas. A mulher sonha em comprar uma cadeira de rodas elétrica, para melhorar a autonomia e independência.
De acordo com a psicóloga Paula Pozzato de Andrade, que tomou a iniciativa de iniciar a campanha, Marina é conhecida por todos nas imediações do Jardim Califórnia. Com uma deficiência desenvolvida por complicações do parto, ela morava com os pais, mas perdeu a mãe há cerca de um ano, vítima da Covid-19. O pai ajuda a filha como pode, mas também enfrenta limitações por problemas na coluna.
Marina aprendeu a se virar dentro da casa. Ela se arrasta, devagar, até o cômodo que deseja ir. Consegue subir na cama e no sofá, mas a situação fica mais difícil quando precisa sair de casa. Essa dificuldade foi verificada por Paula e pelos que passaram a buscar Marina para levá-la para a igreja. Como mora em uma subida acentuada, na rua Alcides Caliman, dois rapazes são necessários para empurrar a cadeia de rodas até o culto.
“Conhecemos a Marina por ser aqui do bairro. Ela começou a frequentar a igreja, pois arrumamos um jeito de buscar ela, mas não é fácil. Tem uma subida muito grande e tirar da cadeira de rodas para colocar num carro, acaba sendo mais difícil. Precisamos sempre de dois rapazes para trazer ela. Até que a Marina me disse que sonhava em ter uma cadeira de rodas elétrica, para facilitar sua vida e da família. Por isso decidimos fazer essa vaquinha”, conta a psicóloga.
Segundo Paula, Marina já fez várias cirurgias para tentar corrigir o problema, tentando atingir um movimento melhor, mas nunca teve sucesso. Diante do sofrimento e frustrações que passava em cada tentativa, desistiu das cirurgias e se conformou com a condição.
“Agora temos a chance de ajudar a melhorar a qualidade de vida da Marina. Já arrecadamos R$ 165 para comprar a cadeira de rodas elétrica, mas nosso objetivo é conseguir R$ 10 mil e contamos com a colaboração de todos”, pede Paula.
Para doar qualquer valor, basta acessar o endereço: https://vakinha.bio/2881768