Desde 2014, mais de 55000 artigos.
,/2021

UTI Covid-19 de Garça já tem três leitos ocupados

Regional
11 de janeiro de 2021

Dos seis novos leitos de UTI exclusivos para Covid-19 do Hospital São Lucas de Garça (distante 35 quilômetros de Marília), três já foram ocupados antes da previsão para o início das atividades, que é na segunda quinzena de janeiro.

Os pacientes, segundo a Prefeitura, são dois homens de 32 e 57 anos, e uma mulher de 40 anos, e foram internados na sexta-feira (8) à noite.

Todos estão estáveis, porém o homem de 57 anos teve que ser entubado. A informação foi confirmada na manhã desta segunda-feira (11) e não consta no último boletim epidemiológico divulgado.

Garça, portanto, tem três pessoas internadas em UTIs do Hospital São Lucas, duas em UTIs do Hospital Beneficente Unimar (HBU) em Marília e um na UTI do Hospital das Clínicas de Marília.

Novos leitos

O Hospital São Lucas de Garça ainda faz a instalação dos leitos de UTI para atendimento de pacientes com a Covid-19.

No total, serão instalados seis leitos por meio de uma parceria com o Governo do Estado de São Paulo, com a participação da DRS de Marília, Secretaria Municipal da Saúde e AHBB – Rede Santa Casa. Desse total, três já estão ocupados conforme informações acima.

Os equipamentos estão sendo disponibilizados pela Prefeitura de Garça e pela AHBB – Rede Santa Casa, e o custeio é do Governo do Estado de São Paulo.

Os seis leitos atenderão Garça e região e serão disponibilizados via Central de Regulação de Ofertas de Serviço de Saúde (Cross).