MN Logo

12 anos. Mais de 105 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
qui. 03 mar. 2022

Rizzo deve ressarcir quem tem créditos, diz Emdurb

por Carlos Rodrigues

A Rizzo Parking – que operou o sistema de estacionamento rotativo no município até o dia 25 de fevereiro – é obrigada a devolver recursos que estejam retidos em forma de créditos. A informação é da Empresa Municipal de Mobilidade Urbana (Emdurb).

Devem ser devolvidos créditos que os usuários inseriram no sistema e não foram usados, até o dia da suspensão do serviço, e também valores que foram recolhidos sob título de advertência de irregularidade não foram convertidos em saldo para uso na própria Zona Azul.

Conforme esclarece a Emdurb, o aviso de irregularidade, que exigia o recolhimento de R$ 20 dos condutores em infração com o sistema de estacionamento rotativo, deveria ter sido convertido em créditos e devolvido para que os usuários pagassem pelo uso das vagas.

Porém a empresa, segundo o relatório de fiscalização da Emdurb, descumpria essa obrigação.

REGRA DO JOGO

O artigo terceiro do decreto 12.396/2018 – parágrafo segundo – é claro em estabelecer ao motorista infrator da Zona Azul uma advertência com prazo de 48h para recolhimento de dez vezes o valor da hora.

No caso, os R$ 20 não podem ser embolsados pela empresa, mas revertidos aos próprios usuários, em forma de antecipação de créditos. Apenas quem não fizer o recolhimento é que estará sujeito à efetiva multa de trânsito por estacionamento irregular.

Os motoristas lesados devem entrar em contato com a empresa por meio dos canais de atendimento, para pedir o ressarcimento.

O escritório fechado deve tornar mais difícil a comunicação, porém, a empesa é obrigada a oferecer meios para que os clientes façam contato. Uma opção é a ferramenta fale conosco, disponível no aplicativo.

No caso de multas – efetivadas – por estacionamento em área de Zona Azul é preciso ficar atento ao prazo para recurso. A contestação pode ser feita no setor de multas da Emdurb, que funciona na Rodoviária de Marília.

O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. O telefone é o (14) 3453-2543 ou (14) 9 8232-3983 [clique aqui para iniciar uma conversa].

Encaminhamento de recursos e indicações de condutores podem ser feitas pelo e-mail [email protected]. Para solicitações de boletos, o correio eletrônico é o [email protected].

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Marília tem posto de combustíveis com nota zero em avaliação de qualidade
  • 2
    Prefeitura confirma área para realização do Marília Rodeo Music em setembro
  • 3
    Polícia Civil investiga disparo de arma de fogo em casa na zona sul de Marília
  • 4
    Dise de Marília desarticula esquema de tráfico para a Europa

Escolhas do editor

ASSISTÊNCIA SOCIAL
População em situação de rua muda de perfil e desafia rede públicaPopulação em situação de rua muda de perfil e desafia rede pública
População em situação de rua muda de perfil e desafia rede pública
CULTURA E LAZER
Prefeitura confirma área para realização do Marília Rodeo Music em setembroPrefeitura confirma área para realização do Marília Rodeo Music em setembro
Prefeitura confirma área para realização do Marília Rodeo Music em setembro
VEÍCULOS
Seminovos com juros zero e preços abaixo da Fipe são opções na Proeste RenaultSeminovos com juros zero e preços abaixo da Fipe são opções na Proeste Renault
Seminovos com juros zero e preços abaixo da Fipe são opções na Proeste Renault
CRIME INTERNACIONAL
Dise de Marília desarticula esquema de tráfico para a EuropaDise de Marília desarticula esquema de tráfico para a Europa
Dise de Marília desarticula esquema de tráfico para a Europa

Últimas notícias

MN TV: De Marília para a Europa; investigação revela rota de tráfico internacional
Santa Casa de Marília recebe doação de 210 travesseiros para leitos de internação
Deputados defendem ampliação do programa de escola cívico-militar em Marília
Assinatura digital e lacração impedem alteração em sistemas eleitorais

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Mateus Castanheira
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Mateus Castanheira
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie