Desde 2014, mais de 29000 artigos.
,/2018

Unimar recebe inscrições para o vestibular de Medicina

Cidade
11 de outubro de 2017

Prova será realizada no próximo domingo, dia 22 (Foto: Divulgação)

Formandos do ensino médio de todo o Brasil realizam, no próximo domingo (22), a partir das 8h30, o Vestibular do curso de Medicina da Universidade de Marília (Unimar).

As inscrições para o processo seletivo, que dará acesso aos 150 melhores colocados, seguem até quarta-feira que vem, dia 18, no site www.unimar.br/vestibular e, pessoalmente, na Secretaria Acadêmica da Instituição.

De acordo com o edital, a prova será composta por uma redação com valor de 0 a 40, além de 120 questões de múltipla escolha, valendo um ponto cada.

Pela manhã (das 8h30 às 12h) será aplicada a prova versando sobre os temas relacionados com a língua portuguesa e inglesa, biologia, além da redação. No período da tarde (das 13h30 às 16h30), ocorrerá a prova contendo questões de  matemática, física e química. O resultado será divulgado no dia 25 de outubro na Secretaria Acadêmica e no site da Unimar, data em que se inicia o prazo das matrículas.

Para o Reitor da Universidade, Dr. Márcio Mesquita Serva, o curso de Medicina está entre os principais do País. “Além dos candidatos de nossa região, tradicionalmente recebemos candidatos de diversas partes do Brasil. Com estrutura de ponta, em laboratórios e Hospital Escola, além de corpo docente altamente qualificado, o curso oferece ensino de qualidade aos futuros médicos”, explica.

Segundo o coordenador do curso, Dr. Heron Gonzaga, as aulas acontecem em um prédio de cinco pavimentos, onde também estão localizados os laboratórios para as aulas práticas.

“O curso conta com um hospital universitário, conveniado ao SUS, ambulatórios no próprio campus e nas unidades básicas de saúde do município. Também mantém convênio com a Maternidade Gota de Leite, Santa Casa de Garça, entre outros. Em todos estes cenários a população é devidamente atendida pelos estudantes com supervisão direta dos professores”, comenta.

No curso de Medicina da Unimar, os professores, além de suas funções assistenciais e de ensino, realizam pesquisa, inclusive com a participação dos estudantes, por meio do programa de iniciação científica. Nesta perspectiva, o curso oportuniza ao estudante a realização de estágios práticos, que estruturam o trabalho médico desde os primeiros anos e, em todos os cenários, se investe no desenvolvimento de postura ética, humana e solidária.

Além disso, no dia 29 de outubro a Universidade de Marília realiza o processo seletivo para outros 22 cursos ofertados. As inscrições também estão abertas no site www.unimar.br e na Secretaria Acadêmica.