Desde 2014, mais de 38000 artigos.
,/2019

Unimar participa da ‘Feira de Profissões’ do Colégio Interação

Cidade
11 de junho de 2019

Estudantes participam de feira de profissões oferecida pela Unimar (Foto: Divulgação)

A Universidade de Marília (Unimar) esteve na “Feira de Profissões” realizada pelo Colégio Interação, apresentando aos alunos do ensino médio parte da estrutura da Instituição e as metodologias de ensino dos cursos na área da saúde, agrárias, exatas e humanas.

De acordo com o analista de atendimento da Unimar, Wladimir Belo, a ação acontece uma vez por ano e é uma oportunidade de expor tudo o que a Unimar tem a oferecer.

“Nós sabemos que a escolha profissional é um momento delicado. Para ajudar neste processo, montamos estandes com ações que envolveram os alunos com os docentes e acadêmicos, sendo uma forma de demonstrar as principais características dos cursos e as experiências profissionais de cada profissional”, ressalta.

Para o estudante Gustavo Konstanky, os estandes da Unimar ofereceram informações que auxiliaram no processo de escolha profissional. “Através dos estandes tive a chance de estar próximo dos acadêmicos, docentes e da Universidade. Tirei dúvidas e conheci a vivência da instituição, o que me ajudou a definir minha carreira”, afirma.

(Foto: Divulgação)

Além dos estandes, a Unimar realizou ações para chamar a atenção dos alunos às áreas de atuação profissional. Uma delas foi realizada pelos acadêmicos do curso de Medicina, com a ajuda de um aluno do Colégio Interação, em que simularam um resgate à parada cardiorrespiratória.

A ação foi coordenada pela docente de Medicina Gabriela Gazeta e para ela, estas ações visam despertar o aluno para o chamado profissional.

“Realizamos a ação com a ajuda de um aluno do colégio, para acrescentar mais realidade à ação. Nossas acadêmicas realizaram o procedimento e muitos estudantes tentaram ajudar. Ao final, divulgamos que era a ação e muitos quiseram saber mais sobre os procedimentos no estande, onde tiveram a oportunidade de simular um atendimento em nosso manequim”, explica a docente.

Os acadêmicos da Unimar estavam orgulhosos em poder participar destas ações e contribuir com a escolha profissional dos jovens.

“Foi muito gratificante ajudar na escolha profissional dos jovens, através das orientações e experiências acadêmicas. Através da simulação e ações conseguimos atingir nosso objetivo que era divulgar sobre os cursos”, conta.

(Foto: Divulgação)