Desde 2014, mais de 38000 artigos.
,/2019

Unimar oferece Pós-Graduação em Cuidados Paliativos

Cidade
11 de janeiro de 2019

O curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Cuidados Paliativos, oferecido pela Universidade de Marília (Unimar), está com as inscrições abertas.

Durante as aulas, o médico terá contato com modernas metodologias que facilitarão o diagnóstico e tratamento de pacientes eletivos que necessitam de tratamentos paliativos

Segundo a coordenadora da Pós-Graduação, a professora Maria Fonseca, os profissionais poderão aperfeiçoar a capacidade de observação dos diferentes estágios de evolução de doenças graves e terminais, adquirindo conhecimento apto a permitir a eleição da melhor forma de tratamento para os pacientes.

“Durante a Pós-Graduação, os acadêmicos aprenderão como minimizar os sintomas e dar mais qualidade de vida às pessoas que estão em situação de risco ou no final da vida”, explica Maria.

Ainda segundo a coordenadora, a especialização também tem como objetivo desenvolver no profissional a prevenção da saúde psicológica e habilidades para o relacionamento com os familiares dos pacientes.

“As questões relativas ao autocuidado psicológico e emocional para enfrentar as situações de perda e a compreensão dos fatores éticos, morais, religiosos e legais relacionados aos cuidados paliativos serão desenvolvidas pelos profissionais durante a pós-graduação”, ressalta a coordenadora.

A Pós-Graduação em Cuidados Paliativos terá a duração de 21 meses e será ministrada por corpo docente altamente qualificado, com doutores e mestres, com ampla experiência profissional.

As aulas serão realizadas às sextas-feiras, das 18h às 22h45, e aos sábados, das 8h às 19h. O investimento será de R$ 624 para a matrícula e R$ 1.248,00 ao mês. Os egressos da Universidade de Marília recebem desconto de 10%.

A inscrição pode ser realizada através do site www.unimar.br. Para mais informações ligue (14) 2105-4100 ou (14) 2105-4099.