Unimar é reconhecida como uma das universidades mais inovadoras do país

A Universidade de Marília (Unimar) foi eleita uma das seis instituições mais inovadoras do Brasil e participará como destaque no 27º Fórum Nacional do Ensino Superior Particular Brasileiro (FNESP), que será realizado em 25 e 26 de setembro, no Distrito Anhembi, em São Paulo.
O evento, promovido pelo Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo (Semesp), terá como tema “Desenvolvimento Sustentável” e reunirá líderes e especialistas para discutir estratégias de sustentabilidade no ensino superior privado.
Segundo a Unimar, o reconhecimento é resultado de ações que combinam gestão pedagógica moderna, tecnologia e impacto social, com destaque para metodologias ativas, Parque Tecnológico e laboratórios de última geração. Para o reitor, Márcio Mesquita Serva, “estar entre as universidades mais inovadoras do Brasil é o reflexo de um trabalho coletivo […] unindo tradição, inovação e responsabilidade social.”

A pró-reitora Fernanda Mesquita Serva representará a instituição nos principais painéis do FNESP. Ela afirma que inovar na Unimar significa “repensar processos, metodologias e práticas que aproximem o aluno da realidade do mercado e dos desafios da sociedade.”
Além das apresentações, estudantes da universidade participarão do HackLab, maratona empreendedora do fórum. A Unimar já teve desempenho de destaque na competição, com uma aluna vencedora em 2023. A expectativa é repetir o êxito em 2025, apresentando soluções inovadoras para desafios do setor.
