Desde 2014, mais de 59000 artigos.
,/2021

Umidade e frente fria colocam fim à estiagem em Marília

Cidade
10 de junho de 2021

Chuva na manhã desta quinta-feira (10) (Foto: Carlos Rodrigues/Marília Notícia)

Marília registra mais um dia de chuva – um pouco mais intensa no começo da manhã desta quinta-feira (10) -, após mais de um mês sem precipitações significativas. São esperados para a data cerca de 15 mililitros nos pluviômetros.

Para esta sexta-feira (11), a previsão é de chuva, mas em volume bem menor. Entre sábado (12) e domingo (13), o tempo abre e as temperaturas voltam a subir, segundo o Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMet) da Universidade Estadual Paulista (Unesp).

Na semana que vem, a previsão é de Sol com mínimas baixas – de 11ºC – e máximas entre 24ºC e 27ºC, que anunciam a chegada do inverno.

A instabilidade atual, segundo a meteorologista Zildene Pedrosa de Oliveira Emídio, é proveniente “da umidade do Norte do país e do deslocamento de uma frente fria que se estende pelo oceano Atlântico, entre o litoral Sul e paulista”.

“Com isso, o tempo segue instável, com céu nublado em boa parte do Estado, com chuvas e trovoadas isoladas. Temperaturas em declínio [até sexta-feira]”, afirma Zildene.

Já no domingo, segundo a meteorologista, passa a atuar um “sistema de alta pressão no Estado, mantendo o tempo estável com predomínio de Sol e poucas nuvens na maior parte de São Paulo”.