Desde 2014, mais de 39000 artigos.
,/2019

Marília ganha uma das clínicas mais modernas do interior paulista

Cidade
20 de setembro de 2019

Aman Clinic Center oferece qualidade de vida por meio de profissionais especializados (Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)

Marília ganhou a partir desta sexta-feira (20) uma das clínicas mais modernas de todo o interior paulista. Uma proposta envolvendo um time de profissionais especializados que se complementam. Trata-se da Aman Center Clinic.

O local oferece diferentes ramos da fisioterapia, reabilitação e alto rendimento, medicina do esporte, cardiologistas, dermatologia, nutrologia, educadores físicos, estúdio fitness, pilates, esteticistas e até ateliê de beleza. São apenas alguns dos serviços disponíveis para quem almeja mais qualidade de vida e saúde.

O endereço é rua Pedro Pretti, número 156, no Jardim Maria Izabel, zona Leste de Marília. O telefone é (14) 3434-2593 e informações podem ser obtidas na página facebook.com/AmanCenterClinic ou instagram.com/amancenterclinic/.

O projeto atual do prédio onde funciona a clínica foi pensado pela arquiteta Bárbara Biondo, que aparece na foto abaixo, bem ao meio, com vestido colorido.

Equipe da Aman Clinic Center, capitaneada pela fisioterapeuta dermatofuncional Amanda Thaís Rondon Manfrê (primeira da direita) – (Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)

A clínica multidisciplinar auxilia os pacientes na busca por qualidade de vida de um ponto de vista sistêmico – que envolve as diversas áreas da vida humana.

Seja em busca de um emagrecimento saudável, com resultado e acompanhamento de profissionais, na prevenção ou tratamento.

Fisioterapeuta dermatofuncional Amanda Thaís inova com clínica moderna e acessível em Marília (Foto: Emanoely Massarotti/Divulgação)

Quem explica isso é a fisioterapeuta dermatofuncional Amanda Thaís Rondon Manfrê. Ela comanda a equipe e dá nome ao empreendimento inovador na cidade.

“Estamos oferecendo algo que Marília nunca viu e não existe na região. São métodos, tratamentos e equipamentos exclusivos, que as pessoas não vão encontrar em outro lugar. A estrutura é totalmente diferente, para somar na vida dos pacientes”, comentou em entrevista ao Marília Notícia.

Clínica fica no Jardim Maria Izabel (Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)

Amanda é especializada em emagrecimento e acaba de trazer para Marília um licenciamento exclusivo da Estética Priscila Palazzo – a clínica de estética mais premiada do Brasil, com tecnologia de ponta para todos os procedimentos.

São técnicas para combater gordura localizada, celulite e flacidez de forma muito eficiente e em pouquíssimo tempo.

“Podemos comparar os resultados com a de uma lipoaspiração, mas sem ser incisivo. Para quem não pode ou não quer uma plástica”, explicou Amanda.

Dermatologia

Médica Nathalia Capputti Fortunato (Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)

A médica Nathalia Capputti Fortunato é pós-graduada na área de dermatologia. Ela fará atendimentos na área clínica e estética, realizando procedimentos como toxina botulínica, preenchimentos com ácido hialurônico, peelings, entre outros.

“Hoje a procura por procedimentos estéticos está muito em alta, todos buscam por saúde e beleza. Entre eles, a harmonização facial surgiu como um novo conceito de beleza. É um conjunto de procedimentos e técnicas afim de deixar o rosto mais belo e proporcional. A intenção não é enquadrar o paciente em um modelo de beleza e sim revelar a melhor versão de cada um”, diz a médica.

Fisioterapia do esporte

Fisioterapeuta do esporte Larissa Sammarco (Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)

A fisioterapeuta do esporte Larissa Sammarco é formada há nove anos e especializada em microfisioterapia. “É uma técnica nova no Brasil, trabalhamos a busca da cura da parte física e emocional, inclusive com tratamento para dores crônicas”, detalhou.

Para atletas um dos diferenciais oferecidos por ela é o chamado recovery, conjunto de técnicas que proporciona uma recuperação mais rápida do músculo.

“Liberação miofascial, bota pneumática, hipervolt, ventosa e compex para alívio de dor, força, resistência ou explosão muscular” são algumas das aplicações dominadas por Larissa, que utiliza equipamento exclusivo na cidade.

Medicina do esporte

A área de medicina da Aman Center Clinic reúne profissionais especializados no esporte e ainda em nutrologia, ortopedia, reposição hormonal e outros campos que permitem uma detalhada avaliação e acompanhamento dos pacientes.

O médico Frederico Gustavo Neiva Ellinger se envolveu com a medicina do esporte justamente por praticar luta e ciclismo. “Cuido do desenvolvimento de atletas, performance e reposição hormonal”, contou ao MN.

“Hoje temos por exemplo os implantes intradérmicos, que duram de seis a oito meses e liberam hormônio. Serve para melhora estética, interromper fluxo menstrual, endometriose e miomas”, completou Ellinger.

A médica Amanda de Cássia Almeida tem entre suas pós-graduações uma especialização em nutrologia no Albert Einstein. Ela também se especializou em adequação nutricional e doenças do envelhecimento.

Os médicos Frederico, Amanda e Sebastião (Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)

“Nossa proposta é trabalhar em grupo e atender o paciente como um todo. Comigo ele passa pela balança de bioimpedância, de última geração. Também temos o ultrassom biométrico que aponta a quantidade muscular com precisão”, disse Amanda.

O médico Sebastião Rodrigues Júnior, com residência em ortopedia e traumatologia, pós em medicina do exercício e esporte, e especialização em fisiologia do exercício, é outro membro da equipe. “Pensamos em oferecer a medicina esportiva, antes de se iniciar a atividade física”, contou.

“Vou focar mais na parte osteomuscular, que trabalha para evitar alguma lesão no joelho, tendinite patelar, uma canelite e iniciar também exames de baropodometria, para estudar o tipo de pisada de cada atleta”, disse Sebastião.

Médico cardiologista André dos Santos Moro (Foto: Revista D Marília)

O médico cardiologista André dos Santos Moro é especialista em ultrassom cardíaco e tem doutorado em medicina esportiva. “Darei enfoque no que o coração pode ajudar ou atrapalhar no esporte, seja alto rendimento ou recreativo.”

“Faremos avaliações periódicas para oferecer suporte de um esporte sem riscos. Também teremos o teste cardiopulmonar, exclusivo. Nem cidades como Bauru ou Presidente Prudente têm”, detalhou Moro.

Esporte

Educador físico Gilson Souza (Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)

Feitos todos os exames, os pacientes desfrutam de atividades físicas dentro da Aman Center Clínic por meio de equipamentos de academia, pilates e natação – tudo isso com acompanhamento personalizado.

O educador físico Gilson Souza é pós-graduado em fisiologia do exercício e conta com mais de 30 cursos de complementação em seu currículo. “Sempre conversando com o corpo clínico, vamos oferecer exatamente o que nosso público precisa”, contou

“Acompanhamos as pessoas na sala de musculação com aparelhos para trabalhar corpo inteiro. Na parte funcional tem aquele exercício físico com o próprio corpo e equipamentos, como a corda naval, cama elástica, salto em caixa, etc”, falou Gilson.

Educadora física Sara Cruz de Oliveira Silva (Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)

A natação é de responsabilidade da educadora física Sara Cruz de Oliveira Silva e as sessões são para todas as faixas etárias, desde bebês, infantil, adulto ou terceira idade. “Inclusive ofereceremos hidroterapia”, comentou.

De acordo com ela, “temos plataforma de redução de profundidade, o que garante mais segurança para as crianças e a piscina é aquecida com energia solar, limpa e eficiente”.

Ateliê de beleza

Fernanda Cardoso e Mayara Meneghini (Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)

Para completar, a Aman Clinic Center oferece ainda um ateliê de beleza, que atende com horário marcado os clientes. O setor também está disponível para eventos, como o dia da noiva ou para grupo de formandas – com exclusividade de agenda, nestes casos.

Fernanda Cardoso, especialista em penteados e colorimetria, faz coloração e descoloração, luzes, mechas e todo tipo de iluminação do cabelo. “Também faço hidratação, reconstrução capilar, modelagem de cabelo, entre outras coisas”, falou.

Mayara Meneghini é maquiadora e micropigmentadora, formada pela academia Roberta Peixoto, referência no ramo.

“Trabalho com público em geral e também maquiagem para todo o tipo de evento, design de sobrancelha. Fazemos aqui assessoria de beleza de casamento, acompanhamento da noiva, troca de penteado e retoque”, completou Mayara.

(Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)

(Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)

(Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)

(Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)

(Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)