MN Logo

12 anos. Mais de 102 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Colunas
qua. 26 maio. 2021

Um convite à solidariedade

por Fernanda Serva

A pandemia de Covid-19 fez com que todos nós fixássemos nossas atenções na saúde, não apenas no sentido de evitar o contágio da doença, mas também na adoção de práticas mais saudáveis, visando a melhora da qualidade de vida como um todo.

Assim, muitas pessoas passaram a praticar exercícios físicos, melhoraram a dieta alimentar, adotaram um hobby, etc.

Infelizmente, uma grande parte das pessoas não puderam adotar essas práticas mais saudáveis, pelo simples fato de que a pandemia foi acompanhada por uma devastadora crise econômica, que eliminou os empregos de milhares de brasileiros, deixando-os literalmente sem ter o que comer.

Essa situação não passou despercebida da Unimar que, além de ter se destacado no combate à pandemia, tendo o seu hospital escolhido como referência do combate à Covid-19 e participado ativamente junto com a Prefeitura de Marília da campanha de imunização, agora se movimenta para ajudar as pessoas que precisam da doação de alimentos.

O projeto “Unimar em ação: unindo o conhecimento no combate à fome” consistirá em uma gincana, que envolverá todos os professores, alunos e colaboradores, os quais, divididos em equipes, se dedicarão à arrecadação de alimentos que, posteriormente, serão doados para o Fundo Social de Solidariedade de Marília, bem como para as famílias atendidas pelo Projeto Amor de Criança e pelo Projeto Centro Interdisciplinar em Diabetes (Cenid) da Unimar.

A arrecadação ocorrerá em todos os blocos da Unimar, entre os dias 7 e 18 de junho de 2021.

O foco da arrecadação serão alimentos não-perecíveis e essenciais para a alimentação, os quais foram pontuados de acordo com a sua importância para as famílias. Assim, um quilo de arroz ou feijão valerá 60 pontos, enquanto 100g de achocolatado valerá dez pontos.

Todos os participantes serão divididos em times e, visando motivá-los a participar da gincana, a equipe vencedora receberá um prêmio, além de ter seu nome divulgado interna e externamente.

O interessante de tal projeto é que ele, além de permitir que os mais necessitados sejam ajudados, também colabora com a integração dos professores, alunos e colaboradores, motivando-os a adotarem uma prática solidária de extrema importância para a própria felicidade.

Nesse sentido, várias são as pesquisas que indicam que as pessoas que ajudam as outras são mais propensas a serem felizes, demonstrando que o sentir-se bem tem um estreito vínculo com o sentimento de solidariedade humana.

Assim, aproveitamos esse artigo para convidar a todos da família Unimar, bem como toda a sociedade mariliense, a nos unirmos no presente projeto, pois, além de termos que combater a pandemia, também precisamos combater os efeitos devastadores que ela tem provocado nas pessoas que, a despeito de não terem contraído o vírus, não têm como se alimentar de forma adequada.

Vamos mostrar que Marília pode ser maior do que a pandemia e a fome.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Festa de Carnaval termina com tiroteio e quatro pessoas baleadas
  • 2
    Motorista que capotou ônibus lotado na BR-153 é preso em flagrante
  • 3
    Sobe para sete o número de mortos vítimas do acidente na BR-153
  • 4
    ‘Estou vivo por um milagre’, diz sobrevivente de tragédia na BR-153

Escolhas do editor

TRAGÉDIA NA BR-153
‘Marília é o palco’, teria postado motorista antes da tragédia‘Marília é o palco’, teria postado motorista antes da tragédia
‘Marília é o palco’, teria postado motorista antes da tragédia
TRAGÉDIA NA BR
Sétima vítima do capotamento na BR-153 em Marília é identificadaSétima vítima do capotamento na BR-153 em Marília é identificada
Sétima vítima do capotamento na BR-153 em Marília é identificada
CLIMA
Meteorologia prevê retorno das chuvas pós-folia em MaríliaMeteorologia prevê retorno das chuvas pós-folia em Marília
Meteorologia prevê retorno das chuvas pós-folia em Marília
SOLIDARIEDADE
Governador do Maranhão agradece Marília por apoio às vítimas da tragédia na BRGovernador do Maranhão agradece Marília por apoio às vítimas da tragédia na BR
Governador do Maranhão agradece Marília por apoio às vítimas da tragédia na BR

Últimas notícias

Rodízio de veículos volta a partir desta quinta-feira na cidade de São Paulo
Campanha da Fraternidade da CNBB foca no direito à moradia digna
‘Marília é o palco’, teria postado motorista antes da tragédia
Sétima vítima do capotamento na BR-153 em Marília é identificada

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie