Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

TV Câmara irá transmitir em sinal aberto a partir desta semana

Cidade
19 de agosto de 2014

No próximo dia 21 de agosto a TV Câmara de Marília inaugura sinal aberto digital A emissora pública dará maior transparência aos trabalhos dos vereadores que poderão ser acompanhados, em tempo real, pelos cidadãos.

A colocação foi feita pelo presidente da Câmara Municipal de Marília, engenheiro Luiz Eduardo Nardi, durante a sessão ordinária da última segunda-feira quando convidou a população para a solenidade marcada para às 20 horas desta quinta-feira. Ele lembrou que as transmissões, antes limitadas à internet (através do portal da Câmara) e à TV a cabo, estarão acessíveis a todos, bastando sintonizar os televisores no canal 61.3.

A Rede Legislaticamara-2va, que além da TV Câmara Municipal de Marília transmite as programações da TV Câmara Federal (canal 61.1) e Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (canal 61.2) poderá ser assistida não apenas nas TVs com conversor integrado como, também, nos aparelhos mais antigos que utilizem conversor digital UHF. As instruções para sintonização estão disponíveis em um vídeo no “Espaço TV Câmara” localizado à direita no site www.camar.sp.gov.br.

Para o presidente Nardi, os investimentos do Legislativo e todos os preparativos para a abertura do canal “foram muito importantes porque oferecemos à população um canal em HD com alta qualidade de som e imagem”. Ele destacou que a programação não se limitará às transmissões, ao vivo, das sessões ordinárias, extraordinárias e solenidades: “Nossa grade de programação terá cultura, lazer, esporte, notícias, utilidade pública, enfim, será um espaço para entretenimento e informação da nossa comunidade”.

Finalizando, o presidente da Câmara disse que “a abertura deste canal fortalecerá a interação entre a comunidade e os vereadores. Todos poderão acompanhar os trabalhos desenvolvidos em nossa Casa de Leis de maneira muito transparente”.