Desde 2014, mais de 50000 artigos.
,/2020

Turma especialista em forno e fogão se forma em Marília

Cidade
01 de agosto de 2014
IMG_4896

Alunos durante o curso

Realizada nesta quinta-feira (31) pela manhã no Ceprom (Centro Profissionalizante de Marília) a cerimônia de formatura de 15 participantes do projeto “Forno e Fogão Apas”. O curso serviu como qualificação e encaminhamento profissional e foi apoiado por Prefeitura, Apas (Associação Paulista de Supermercados) e Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Marília.

Silvio Luiz da Silva, gestor em Gastronomia do Alves Hotel, disse que o programa desfruta de grande credibilidade.”Essa é a segunda turma formada em Marília. Já contratamos dois profissionais, uma vez que o curso proporciona a qualificação profissional mesmo”, afirmou.

O projeto Forno e Fogão tem por objetivo oferecer a capacitação e aperfeiçoamento de serviços de cozinha em restaurantes ou buffets, com noções de comportamento, higiene pessoal e segurança alimentar. Também há o ensinamento do preparo e manipulação de alimentos, disposição de mesa, arrumação de bandejas e preparo de cardápio.

A formanda Marilda Mendonça foi mais além. “Tenho meu negócio nessa área. Aprendi muito e vou transmitir o ensinamento para minhas funcionárias”, disse.

IMG_4885

Turma formanda