MN Logo

12 anos. Mais de 104 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Regional
qua. 05 abr. 2023

Tupã realiza 5ª edição de casamento comunitário

por Daniela Casale

Inscrições ficarão abertas de 10 de abril a 12 de maio na sede do Desenvolvimento Social (Foto: Divulgação)

O sonho de muitos casais de Tupã (distante 75 quilômetros de Marília) de oficializar a união pode ser realizado por meio do casamento comunitário.

A quinta edição do projeto estará com inscrições abertas de 10 de abril a 12 de maio. A cerimônia, realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, será no dia 27 do próximo mês.

Conforme o prefeito Caio Aoqui (PSD), este ano haverá mais vagas para participação e o Poder Público está preparando o evento com apoio de empresas, para que uma data tão especial seja memorável.

“O casamento comunitário é um projeto muito bacana, proposto pelo vereador Pastor Eliezer, e organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, com apoio de parceiros. O evento realiza o sonho de várias pessoas que não tem condições de formalizar a união. Em sua quinta edição, praticamente dobramos o número de vagas, de oito para 15”.

Para participar, é necessário apresentar na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, na rua Paiaquás, 609:

  • certidão de nascimento;
  • RG;
  • CPF;
  • comprovante de residência (obrigatório residir em Tupã há no mínimo dois anos);
  • comprovante de renda.

A documentação é encaminhada ao cartório para publicação dos proclamas – edital de entrada na habilitação para o casamento civil.

“Este evento abrange aspectos sociais, afetivos e jurídicos. Além do Juiz de Paz, a prefeitura oferece coquetel para as famílias e disponibiliza o espaço, o serviço de fotografia é realizado por um grande parceiro, assim como o aluguel de vestidos e ternos com preço acessível e de barbearia”, explica a secretária responsável pela pasta, Telma Tulim.

As noivas, que não puderem custear cabeleireiro e maquiagem, poderão ser preparadas pelas alunas do curso de Cabeleireiro da Escola Profissionalizante. Cada casal deve ter dois padrinhos e levar no máximo oito convidados para a festa.

Vale ressaltar que tanto heteros como homoafetivos podem participar do casamento comunitário. Se mais de 15 casais se inscreverem, haverá avaliação da situação socioeconômica para seleção dos beneficiados.

O casamento comunitário integra o calendário do município, em virtude da Lei 4.850, de 2017.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem é preso após invadir casa de idosa para ameaçar e agredir ex-esposa em Ocauçu
  • 2
    Motorista embriagado provoca acidente com capotamento na SP-294 em Vera Cruz
  • 3
    Explosão em lareira deixa jovem com queimaduras graves na região
  • 4
    Consórcio vence licitação do Parque do Povo na zona sul de Marília

Escolhas do editor

ÁREAS VERDES
Consórcio vence licitação do Parque do Povo na zona sul de MaríliaConsórcio vence licitação do Parque do Povo na zona sul de Marília
Consórcio vence licitação do Parque do Povo na zona sul de Marília
MERCADO FINANCEIRO
Canaã Capital cresce e aposta em estratégia personalizada diante dos desafios de 2026Canaã Capital cresce e aposta em estratégia personalizada diante dos desafios de 2026
Canaã Capital cresce e aposta em estratégia personalizada diante dos desafios de 2026
ASSIS
PF de Marília deflagra operação contra grupo suspeito de espalhar notas falsas no interiorPF de Marília deflagra operação contra grupo suspeito de espalhar notas falsas no interior
PF de Marília deflagra operação contra grupo suspeito de espalhar notas falsas no interior
PAULÓPOLIS
Morador de Quintana é o terceiro a morrer após explosãoMorador de Quintana é o terceiro a morrer após explosão
Morador de Quintana é o terceiro a morrer após explosão

Últimas notícias

MN TV: Abandono de prédios públicos preocupa e amplia sensação de insegurança
Consórcio vence licitação do Parque do Povo na zona sul de Marília
Júri de ex-PM acusado de matar jovem em rodeio é remarcado para dezembro
Novo semáforo entra em operação na avenida República em Marília

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie