Trio acusado de roubo com faca no Palmital é preso novamente em Marília
Três pessoas acusadas de envolvimento em um roubo ocorrido em setembro, em Marília, foram recapturadas pela Polícia Civil. Os suspeitos chegaram a ser presos em flagrante, mas foram liberados após audiência de custódia.
Por determinação da Vara Regional de Garantias da 5ª Região Administrativa Judiciária, com sede em Presidente Prudente, a prisão preventiva dos três foi novamente decretada.
As capturas foram realizadas por equipes do Setor de Investigações Gerais (SIG) e da Delegacia Seccional de Marília, em diferentes endereços da cidade. Duas prisões ocorreram nas proximidades do restaurante popular Bom Prato, na avenida Brasil; a terceira foi efetuada em uma residência no Jardim Marajó.
Segundo a Polícia Civil, os três suspeitos foram localizados sem oferecer resistência e conduzidos à Central de Polícia Judiciária, onde foram cumpridos os mandados de prisão preventiva. Após os procedimentos de praxe — incluindo exames de corpo de delito e comunicação à Justiça —, os detidos foram encaminhados ao sistema penitenciário.
O crime
De acordo com o registro policial, o crime ocorreu na avenida Nelson Spielmann, no bairro Palmital. Uma mulher foi abordada por um homem armado com uma faca, que roubou seu celular.
Durante as diligências, a Polícia Militar localizou o suspeito, que confessou o crime e indicou ter repassado o aparelho a um segundo envolvido. Na sequência, os policiais encontraram esse segundo suspeito acompanhado de uma mulher. No momento da abordagem, foram apreendidos o celular da vítima e a arma branca utilizada no roubo. Conforme o boletim de ocorrência, a mulher teria resistido à abordagem e precisou ser contida com o uso de um taser.
O trio foi levado ao plantão policial e autuado por roubo e receptação. Após a audiência de custódia, foi colocado em liberdade, mas voltou a ser preso após decisão judicial que determinou a prisão preventiva para garantir a ordem pública e o andamento do processo.