MN Logo

12 anos. Mais de 104 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
qua. 03 ago. 2022

TRE nega agravo do PSDB e detém cadeira de Nascimento

por Michele Correia

TRE considerou que Nascimento continua filiado ao PSDB (Foto: Arquivo/Marília Notícia)

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo negou o recurso do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) na ação para perda de mandato do vereador Eduardo Nascimento por suposta desfiliação partidária.

De acordo com os desembargadores da Corte Eleitoral, Nascimento continua filiado ao partido, o que implica na extinção da ação sem julgamento do mérito.

Segundo o relator Maurício Fiorito, a ação foi ajuizada por um advogado constituído por membros da executiva do partido, sem a participação do então presidente, na época dos fatos, Matheus Panssonato.

O ex-dirigente da executiva municipal do PSDB, que se desfiliou depois do episódio, assumiu a presidência do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Marília.

A ação foi protocolada no final de janeiro. O Marília Notícia divulgou o caso.

AÇÃO SEMELHANTE

No início de julho, em decisão semelhante, o TRE determinou a manutenção da cadeira de Nascimento em ação proposta pelo atual secretário municipal dos Direitos Humanos, Wilson Alves Damasceno (primeiro suplente), e pelo ex-vereador José Carlos Albuquerque (2º suplente). O PSDB havia solicitado ao TRE para ingressar como terceiro interessado nesta ação também.

A solicitação apontava que Eduardo Nascimento tinha se desfiliado do PSDB sem justa causa, depois de se desentender com o prefeito Daniel Alonso (do mesmo partido), de quem era aliado e foi secretário municipal.

Durante o processo, Nascimento afirmou que não pediu a desfiliação, mas uma autorização para ingressar com ação, visando o reconhecimento da justa causa para se desligar do partido (alegava perseguição). Entretanto, como o ato foi julgado improcedente pelo TRE, o parlamentar diz que não chegou a requerer a desfiliação.

Na decisão, a Corte julgou que o parlamentar não se desfiliou do partido, e portanto não deveria perder o mandato.

“Vê-se que o documento que acompanha a exordial e denominado ‘pedido de desfiliação’ é, na verdade, um expediente encaminhado por Eduardo Duarte do Nascimento ao então presidente do PSDB de Marília, solicitando informações sobre possível desfiliação partidária, e não requerendo a sua desfiliação”, afirmou na época o relator Maurício Fiorito.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Curitibano, jovem sobrevivente de queda de avião recebe alta do HC
  • 2
    Marília e Jales se despedem das vítimas do acidente aéreo
  • 3
    ‘Salvamos um. Quando pensamos que íamos tirar outro, o extintor acabou’
  • 4
    Polícia identifica vítimas da queda de avião em Marília

Escolhas do editor

DESASTRE AÉREO
Curitibano, jovem sobrevivente de queda de avião recebe alta do HCCuritibano, jovem sobrevivente de queda de avião recebe alta do HC
Curitibano, jovem sobrevivente de queda de avião recebe alta do HC
TRAGÉDIA
Polícia Civil inicia investigação sobre causa da queda de avião em MaríliaPolícia Civil inicia investigação sobre causa da queda de avião em Marília
Polícia Civil inicia investigação sobre causa da queda de avião em Marília
Descontaço Azul Viagens oferece até 30% de desconto em pacotes de viagensDescontaço Azul Viagens oferece até 30% de desconto em pacotes de viagens
Descontaço Azul Viagens oferece até 30% de desconto em pacotes de viagens
DESASTRE NA AABB
Marília e Jales se despedem das vítimas do acidente aéreoMarília e Jales se despedem das vítimas do acidente aéreo
Marília e Jales se despedem das vítimas do acidente aéreo

Últimas notícias

Em Marília, Alckmin lança policlínica e anuncia melhorias na BR-153
Curitibano, jovem sobrevivente de queda de avião recebe alta do HC
Operação prende três suspeitos de integrar quadrilha que roubou fazenda em Garça
Comissão do Senado aprova novo piso salarial de médicos e dentistas

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie