MN Logo

12 anos. Mais de 105 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Esportes
seg. 05 dez. 2022

Torcidas organizadas do Santos fazem vigília por Pelé

por Agência Estado

Torcedores do Santos se reuniram na manhã deste domingo em frente ao Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde Pelé está internado desde a última terça-feira, para fazer uma vigília pelo Rei do Futebol. A homenagem foi convocada pela Torcida Jovem do Santos, a principal torcida organizada do clube, que se mobilizou nas redes sociais para levar um grande número de santistas ao ato.

Uma bandeira com o nome da torcida e o rosto de Pelé estampados foi pendurada na área externa do hospital, entre duas árvores. No mesmo local, acenderam velas na calçada e colaram impressões em papéis com mensagens como “Vida longa ao Rei” e fotos de Pelé com a camisa do time alvinegro, pelo qual ele brilhou e se alçou ao posto de melhor jogador do mundo entre as décadas de 1950 e 1970. Os torcedores também fizeram uma roda de oração.

O último boletim divulgado pelo Albert Einstein, no sábado, informou que o Atleta do Século continua em tratamento, com quadro estável e sem nenhuma piora. O informativo diz ainda que Pelé tem respondido bem ao tratamento da infecção respiratória, diagnosticada após uma série de exames. Também no sábado, o perfil oficial de Pelé no Instagram publicou uma mensagem tranquilizando os fãs sobre seu estado de saúde.

“Meus amigos, eu quero manter todos tranquilos e com o pensamento positivo. Estou forte, com muita esperança e sigo meu tratamento como sempre. Quero agradecer a toda equipe médica e de enfermagem, por todo zelo que tenho recebido”, diz a mensagem

Pelé iniciou tratamento contra um tumor no cólon em setembro de 2021. Desde então, precisa ir ao hospital com frequência para dar sequência ao atendimento e avaliação. Na segunda quinzena de janeiro, o Hospital Albert Einstein confirmou que ele esteve no local para dar continuidade ao tratamento.

O ex-jogador já foi submetido a uma cirurgia para retirada do tumor no mesmo hospital. A saúde dele já havia sido assunto no início do ano, quando exames constaram a metástase que atinge o intestino, pulmão e o fígado. Na quarta-feira passada, o Albert Einstein confirmou a nova internação, realizada na terça, para “uma reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de colón”. Dois dias depois, na sexta, veio o diagnóstico da infecção respiratória.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Marília tem posto de combustíveis com nota zero em avaliação de qualidade
  • 2
    Prefeitura confirma área para realização do Marília Rodeo Music em setembro
  • 3
    Polícia Civil investiga disparo de arma de fogo em casa na zona sul de Marília
  • 4
    Dise de Marília desarticula esquema de tráfico para a Europa

Escolhas do editor

ASSISTÊNCIA SOCIAL
População em situação de rua muda de perfil e desafia rede públicaPopulação em situação de rua muda de perfil e desafia rede pública
População em situação de rua muda de perfil e desafia rede pública
CULTURA E LAZER
Prefeitura confirma área para realização do Marília Rodeo Music em setembroPrefeitura confirma área para realização do Marília Rodeo Music em setembro
Prefeitura confirma área para realização do Marília Rodeo Music em setembro
VEÍCULOS
Seminovos com juros zero e preços abaixo da Fipe são opções na Proeste RenaultSeminovos com juros zero e preços abaixo da Fipe são opções na Proeste Renault
Seminovos com juros zero e preços abaixo da Fipe são opções na Proeste Renault
CRIME INTERNACIONAL
Dise de Marília desarticula esquema de tráfico para a EuropaDise de Marília desarticula esquema de tráfico para a Europa
Dise de Marília desarticula esquema de tráfico para a Europa

Últimas notícias

MN TV: De Marília para a Europa; investigação revela rota de tráfico internacional
Santa Casa de Marília recebe doação de 210 travesseiros para leitos de internação
Deputados defendem ampliação do programa de escola cívico-militar em Marília
Assinatura digital e lacração impedem alteração em sistemas eleitorais

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Mateus Castanheira
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Mateus Castanheira
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie