Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Toca e Rotary Club promovem ato para doação de sangue

Cidade
30 de julho de 2022

Campanha incentiva a doação de sangue (Foto: Divulgação)

A Toca Imóveis, imobiliária que desde 1984 é líder e referência no segmento de Marília e região, iniciou no dia 29 de julho – em parceria com os clubes do Rotary de Marília e de Vera Cruz – uma campanha de incentivo à doação de sangue, para ajudar a regular os estoques do Hemocentro de Marília.

Com o slogan “Doe Sangue. Imagine quantas vidas podem ser salvas”, a ação social está convidando funcionários, clientes e familiares a contribuir com a saúde pública.

A Toca Imóveis é a principal imobiliária da região e, desde 2011, conquistou a certificação internacional de Norma de Gestão de Qualidade ISO 9001. O selo, inédito na região Centro-Oeste paulista para empresas de assessoria imobiliária atesta a excelência organizacional e qualidade dos serviços prestados.

Doação é ato de amor (Foto: Divulgação)

Entre seus compromissos com a cidadania e bem-estar, também realiza ações de apoio e promoção social, fortalecendo seus laços com a comunidade em que vive. A política de responsabilidade social envolve desde ações de valorização de seus colaboradores como de ações solidárias como essa, em que incentiva a cidadania e solidariedade ao próximo.

A Toca Imóveis já entregou mais de 130 empreendimentos 100% planejados e comercializados pela Toca. “Sermos hoje uma das principais imobiliárias do Estado de São Paulo nos enche de orgulho e aumenta ainda mais nosso compromisso com a excelência em nossos processos e nosso papel na comunidade”, destaca o diretor-presidente Roberto Borghette.

O Hemocentro de Marília é responsável por manter o estoque de sangue necessário para o atendimento médico a pacientes crônicos ou que precisam de cirurgias em toda a rede hospitalar que atende a população de 110 municípios da região. A doação de sangue é um ato de solidariedade da população, gratuito, que pode ser feito a cada três meses por homens ou a cada quatro meses por mulheres, sem prejuízo à saúde.

Colaboradores incentivam a campanha (Foto: Divulgação)

As doações podem ser feitas das 7h às 12h de segunda a sábado, e aos domingos uma vez em cada mês. Todo o processo de doação acontece em até 50 minutos. Esse é o tempo necessário para que o doador realize cadastro, passe por aferição de sinais vitais, teste de anemia, triagem clínica e seja direcionado para a coleta de sangue, seguida de lanche.

Podem doar sangue pessoas entre 16 e 69 anos e que estejam pesando mais de 50 kg. Além disso, é preciso apresentar documento oficial com foto e menores de 18 anos só podem doar com consentimento formal dos responsáveis.

O Hemocentro de Marília fica na rua Lourival Freire, 240, bairro Fragata. O telefone para outras informações e agendamentos é o (14) 3434 2541.

(Arte: Divulgação)