MN Logo

12 anos. Mais de 103 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Esportes
seg. 10 jun. 2019

Tite indica que Firmino e David Neres serão titulares

por Agência Estado

A vitória de placar mais elástico de Tite pela seleção brasileira foi construída diante de um rival fraco e que teve um jogador expulso no primeiro tempo. Mesmo com esses asteriscos, o treinador considera que a equipe fez seu papel ao conseguir marcar 7 a 0 diante de Honduras, neste domingo, em Porto Alegre, e mostrou evolução antes da estreia na Copa América, sexta-feira, diante da Bolívia, no Morumbi. A partir desta segunda-feira, a equipe já treina em São Paulo.

“Nós soubemos aproveitar a vantagem de um homem a mais. Em alguns casos, o time mantém a posse de bola lá atrás, mesmo com a vantagem numérica. A equipe construiu muitas oportunidades”, afirmou Tite. “A única coisa que posso cobrar é precisão nas finalizações”, completou o treinador.

A distribuição dos autores dos gols – Gabriel Jesus (dois), Richarlison, Firmino, Coutinho, Neres e Thiago Silva – atesta outro ponto positivo: o time fez um jogo coletivo, diversificando as jogadas de ataque. No segundo tempo, Tite utilizou praticamente todas as opções, principalmente no ataque, mas Roberto Firmino deve ser titular na estreia. “Eu valorizo essa ascensão e retomada do Gabriel Jesus. Ele está sorrindo. Mas tem uma concorrência de um atleta que vinha com a titularidade pelos jogos que fez. Mas eu fico feliz pela resposta dos dois”, disse Tite.

Enquanto Roberto Firmino comemorava o título da Liga dos Campeões pelo Liverpool, Gabriel Jesus tentava recuperar o espaço na seleção brasileira. O jogador do Manchester City marcou três gols nas duas partidas, mas reconhece que o campeão europeu está em ótima fase. “Acredito que meu começo do ciclo com o Tite foi muito bom. Depois o Firmino veio ganhando espaço, fazendo por merecer. Sou muito consciente disso, do momento dele Estou aqui para ajudar no que for preciso”, declarou Gabriel.

Sobre a disputa pela vaga de Neymar, entre David Neres e Everton, o técnico voltou a elogiar o atacante do Ajax. “O David fez um grande jogo. Ele flutua, está num bom nível de confiança. Fez um grande jogo, fez gol”, disse o treinador.

Neres celebrou seu primeiro gol na seleção. “É um momento que vai ficar marcado na minha vida. Estou muito feliz em marcar meu primeiro gol pela seleção”, afirmou o jogador, que terá a oportunidade de voltar ao Morumbi, estádio onde começou sua carreira no São Paulo, antes de ser vendido para o time holandês.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Corrente solidária tenta trazer corpo de mariliense morto no Paraná
  • 2
    Mulher é assaltada e agredida com soco na saída de agência bancária em Marília
  • 3
    Mulher é atacada pelo ex e tem o corpo incendiado em Marília
  • 4
    Drogas avaliadas em mais de R$ 15 mil são apreendidas e dupla é incriminada

Escolhas do editor

EM ANÁLISE
Prefeitura propõe nova via para impulsionar expansão em MaríliaPrefeitura propõe nova via para impulsionar expansão em Marília
Prefeitura propõe nova via para impulsionar expansão em Marília
ZONA SUL
Justiça decreta prisão de acusado de atear fogo na ex-namoradaJustiça decreta prisão de acusado de atear fogo na ex-namorada
Justiça decreta prisão de acusado de atear fogo na ex-namorada
MAUS-TRATOS
MN TV: Cães morrem por suspeita de envenenamentoMN TV: Cães morrem por suspeita de envenenamento
MN TV: Cães morrem por suspeita de envenenamento
LEGISLATIVO
Vereadores aprovam reajuste de verbas emergenciais e direitos a pessoas com epilepsiaVereadores aprovam reajuste de verbas emergenciais e direitos a pessoas com epilepsia
Vereadores aprovam reajuste de verbas emergenciais e direitos a pessoas com epilepsia

Últimas notícias

Fim da escala 6×1: estudos divergem sobre impactos no PIB e inflação
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 115 milhões nesta terça-feira
Eleições 2026: prazo para regularizar pendências termina em uma semana
Dani Alonso e Capitão Augusto acompanham abertura da Agrishow 2026

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie