Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Tiririca e Maluf lideram pesquisa para deputado federal em SP

Geral
17 de setembro de 2014
camara

Mudança na política?

Pesquisa Ibope divulgada na coluna Painel do jornal Folha de S. Paulo desta quarta-feira (17) mostra quem são os favoritos em São Paulo e no Rio de Janeiro ao cargo de deputado federal.

Para os paulistas, de acordo com o levantamento inédito, os cinco candidatos mais bem colocados são: Tiririca (PR), Celso Russomanno (PRB), Paulo Maluf (PP), Baleia Rossi (PMDB) e Pastor Marco Feliciano (PSC).

Todos já são conhecidos na Câmara dos Deputados. O palhaço Tirica foi eleito com recorde de votos em 2010 e caminha para mais um mandato. Feliciano ganhou fama com declarações homóficas. Russomanno e Maluf são velhos conhecidos no cenário eleitoral, e Baleia Rossi é filho de Wagner Rossi, o ex-ministro da Agricultura de Dilma Rousseff, que foi demitido do cargo acusado de corrupção como lembra o jornal.

12% dos entrevistados em São Paulo não sabem em quem vão votar para o cargo de deputado federal. Foram ouvidas 7600 pessoas.

No Rio de Janeiro, quem aparece em primeiro lugar é Clarissa Garotinho (PR), filha de Anthony Garotinho, ex-governador do estado e mais uma vez candidato ao cargo. Depois estão Jair Bolsonaro (PP), autor de discursos em defesa da ditadura militar, e Eduardo Cunha e Washington Reis, do PMDB. O quarto mais citado é Leonardo Picciani, mais um do PMDB.