Desde 2014, mais de 52000 artigos.
,/2020

Moradores reclamam de área abandonada na zona Oeste

Cidade
24 de abril de 2019

Área que seria destinada a ser praça está abandonada (Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)

Moradores da Vila Maria, na zona Oeste de Marília, reclamam do abandono de uma área que seria de propriedade da Prefeitura.

A área está localizada entre as ruas João Batista de Souza, Sebastião José Cardoso e avenida José da Silva Nogueira Junior.

Mato alto, animais peçonhentos, com descarte irregular de entulho e lixo nas proximidades, o espaço seria destinado a ser uma praça ou outro tipo de área de lazer.

Vizinhos, Aparecido (esquerda) e Venâncio, reclamam do abandono (Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)

“Nos últimos anos já liguei mais de 50 vezes pedindo que viessem limpar essa área. A última vez que foi capinado pela Prefeitura acho que foi no ano passado”, conta o aposentado José Venâncio, 70 anos, que mora na rua Sebastião José Cardoso há 20 anos.

Ele e a esposa cuidam de um pequeno espaço do terreno, que fica de frente de sua residência. “Nesta terça-feira (23) encontrei uma cobra. Tirei até foto”.

Outra moradora das proximidades, Maria Vieira, também faz a manutenção de outro pedaço da área pública. Mas a maior parte está tomada pelo mato.

Dona Maria ajuda cuidar de parte da área, mas mato predomina (Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)

Além de cobra, escorpião, rato e todo tipo de inseto aparece por ali, afirma outro vizinho, o aposentado Aparecido Barbosa, 64 anos. “A coisa está feia por aqui”.

Entulho e lixo são despejados na margem da avenida avenida José da Silva Nogueira Junior, que é de terra. Os vizinhos suspeitam que essa situação estaria contribuído para a presença das “pestes urbanas”.

Outro lado

A reportagem questionou a Prefeitura de Marília a respeito da situação em que a área se encontra e quando serão tomadas providências a respeito dos problemas apontados nesta matéria. Não houve retorno até o fechamento desta matéria. O espaço está aberto para manifestação.

Entulho jogado em avenida que ao lado do terreno (Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)

Fogo foi colocado em lixo e entulho (Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)