Desde 2014, mais de 50000 artigos.
,/2020

Mulher de 45 anos morre com Covid-19 e Marília já soma 21 óbitos

Cidade
04 de agosto de 2020

Kátia Soares trabalhava em hospital da cidade (Foto: Rede Social)

Em informe extraordinário, na tarde desta terça-feira (4), a Prefeitura de Marília comunicou a 21ª morte por Covid-19 na cidade.

O Marília Notícia apurou que trata-se da técnica de enfermagem Kátia Soares, de 45 anos. Ela estava internada no Hospital Beneficente Unimar (HBU) e morreu na tarde desta terça. Foi o segundo óbito de um paciente com Covid-19 na cidade em 24 horas.

Segundo a Secretaria da Saúde, a profissional teve início de sintomas no dia 8 de julho, tendo sido atendida na própria instituição em que trabalha.

“Foi colhido exame no dia 13 e a técnica de enfermagem compareceu à unidade de sintomáticos do bairro JK com piora do quadro, sendo que no dia 15 foi internada no Hospital da Unimar, com resultado positivo para Covid no dia 19”, informou o município em nota.

Ainda no informe, a Secretaria Municipal da Saúde registrou que “lamenta a perda de uma grande profissional, que estava na linha de frente no combate à pandemia e reforça o pedido para que todos se cuidem, usando máscaras de proteção facial, lavando as mãos com água e sabão ou fazendo a higienização com álcool em gel, além de manter o distanciamento social”.

Números da doença

Boletim epidemiológico da Prefeitura de Marília, divulgado nesta terça-feira (4), informou que 51 moradores da cidade estão internados com sintomas de Covid-19. Ontem eram 46 marilienses sob cuidados médicos.

Entre os internados de Marília, 37 aguardam exames e 14 já tem o resultado positivo para o coronavírus. Vale lembrar que o Hospital das Clínicas recebe também pacientes de toda a região, por isso o números de pessoas sintomáticas nos hospitais pode ser maior.

No boletim desta terça foram confirmados mais 54 casos positivos da doença. Desde o início da pandemia, 1.133 marilienses foram infectados.

Do total de confirmados, 132 continuam em fase de transmissão do vírus e 981 já são considerados curados.

Marília tem 21 mortes confirmadas. Até esta segunda-feira (3), um óbito aguardava resultado de teste, mas a suspeita acabou descartada.

Outras 538 pessoas são consideradas suspeitas de estarem com a infecção e aguardam exames.

A Vigilância Epidemiológica do município já recebeu 6.745 notificações, das quais 5.074 foram descartadas.