Desde 2014, mais de 38000 artigos.
,/2019

Teatro recebe ‘Meu Pequeno Príncipe’ nesta quarta-feira

Variedades
10 de abril de 2019

SIA SANTA produziu um espetáculo poético recomendado às crianças de 6 a 12 anos (Foto: Divulgação)

Acontece nesta quarta-feira (10) a apresentação do espetáculo Meu Pequeno Príncipe, da Companhia de Teatro Sia Santa, no Teatro Municipal. Serão três sessões gratuitas, sendo duas às 10h e 14h voltadas para escolas municipais, estaduais e entidades, e outra às 20h para o público em geral.

A entrada se dará por ordem de chegada até a lotação máxima do Teatro, sendo disponibilizados 340 lugares para a população.

A apresentação tem patrocínio da Harald, Governo Federal, Lei de Incentivo à Cultura e apoio da Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Cultura.

A peça fala sobre um pequeno príncipe chamado Rafael que morava numa estrela com sua flor. Um dia a flor adoece e pede a Rafael que procure amigos verdadeiros que tenham o “essencial para salvá-la”.

Começa então a viagem do Pequeno Príncipe em busca do essencial que só podia ser encontrado entre os amigos verdadeiros. Nesta viagem de aventuras, Rafael conhece o aviador Araújo, o Rei Razoável, a mulher vaidosa, o negociante de estrelas, o palhaço, o geógrafo e outras novidades.

Na Terra, ele conhece a Serpente do deserto e ainda um jardim de rosas. Torna-se amigão mesmo da Raposa, que lhe ensina a ver melhor quando se usa o coração. Depois que a Raposa lhe dá “o essencial de presente”, Rafael descobre que a gente se torna responsável por tudo aquilo que cativou.

No caminho de volta, o pequeno Rafael conhece também o chefe da estação de trens e o vendedor ambulante. Despede-se do amigo aviador e volta para sua estrela levando o essencial para sua flor, deixando uma grande lição: “O essencial é invisível aos olhos”.

A montagem

A SIA SANTA produziu um espetáculo poético recomendado às crianças de 6 a 12 anos, reunindo sete atores em 20 personagens, que cantam, dançam e interpretam. É uma releitura da obra francesa, valorizando a aventura e a importância de se conquistar uma boa amizade.

O cenário é azul infinito e nele surgem as imagens do espetáculo: o deserto, o céu, as estrelas, o avião, o poço. Depois virão as músicas, os personagens, os efeitos especiais e a emoção única do teatro ao vivo, feito especialmente para as crianças.

A peça integra o Programa “A Escola Vai ao Teatro”, que percorre o país desde 1973, com apresentações no horário escolar e atende cerca de 3 mil escolas brasileiras. Além disso, a peça também integra o Projeto Teatro Aberto – Um Estudo do Meio Teatral, para alunos de 5ªs e 6ªs séries do Ensino Fundamental.