MN Logo

12 anos. Mais de 104 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Variedades
qua. 10 abr. 2019

Teatro recebe ‘Meu Pequeno Príncipe’ nesta quarta-feira

por Brunno Alexandre

SIA SANTA produziu um espetáculo poético recomendado às crianças de 6 a 12 anos (Foto: Divulgação)

Acontece nesta quarta-feira (10) a apresentação do espetáculo Meu Pequeno Príncipe, da Companhia de Teatro Sia Santa, no Teatro Municipal. Serão três sessões gratuitas, sendo duas às 10h e 14h voltadas para escolas municipais, estaduais e entidades, e outra às 20h para o público em geral.

A entrada se dará por ordem de chegada até a lotação máxima do Teatro, sendo disponibilizados 340 lugares para a população.

A apresentação tem patrocínio da Harald, Governo Federal, Lei de Incentivo à Cultura e apoio da Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Cultura.

A peça fala sobre um pequeno príncipe chamado Rafael que morava numa estrela com sua flor. Um dia a flor adoece e pede a Rafael que procure amigos verdadeiros que tenham o “essencial para salvá-la”.

Começa então a viagem do Pequeno Príncipe em busca do essencial que só podia ser encontrado entre os amigos verdadeiros. Nesta viagem de aventuras, Rafael conhece o aviador Araújo, o Rei Razoável, a mulher vaidosa, o negociante de estrelas, o palhaço, o geógrafo e outras novidades.

Na Terra, ele conhece a Serpente do deserto e ainda um jardim de rosas. Torna-se amigão mesmo da Raposa, que lhe ensina a ver melhor quando se usa o coração. Depois que a Raposa lhe dá “o essencial de presente”, Rafael descobre que a gente se torna responsável por tudo aquilo que cativou.

No caminho de volta, o pequeno Rafael conhece também o chefe da estação de trens e o vendedor ambulante. Despede-se do amigo aviador e volta para sua estrela levando o essencial para sua flor, deixando uma grande lição: “O essencial é invisível aos olhos”.

A montagem

A SIA SANTA produziu um espetáculo poético recomendado às crianças de 6 a 12 anos, reunindo sete atores em 20 personagens, que cantam, dançam e interpretam. É uma releitura da obra francesa, valorizando a aventura e a importância de se conquistar uma boa amizade.

O cenário é azul infinito e nele surgem as imagens do espetáculo: o deserto, o céu, as estrelas, o avião, o poço. Depois virão as músicas, os personagens, os efeitos especiais e a emoção única do teatro ao vivo, feito especialmente para as crianças.

A peça integra o Programa “A Escola Vai ao Teatro”, que percorre o país desde 1973, com apresentações no horário escolar e atende cerca de 3 mil escolas brasileiras. Além disso, a peça também integra o Projeto Teatro Aberto – Um Estudo do Meio Teatral, para alunos de 5ªs e 6ªs séries do Ensino Fundamental.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Santa Casa de Marília atinge capacidade máxima das UTIs devido a doenças agravadas pelo frio
  • 2
    Carro de funcionária é furtado à luz do dia próximo ao HC em Marília
  • 3
    Agência bancária na região central é alvo de furto de cabos de cobre
  • 4
    Operação Cata-Treco atenderá seis bairros da zona norte de Marília

Escolhas do editor

DENUNCIADO
MP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventivaMP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventiva
MP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventiva
CONECTA JOVEM
Marília recebe selo estadual por ações voltadas à capacitação de jovensMarília recebe selo estadual por ações voltadas à capacitação de jovens
Marília recebe selo estadual por ações voltadas à capacitação de jovens
MUNDIAL
MN TV: Entre palpites e bandeiras, rua de Marília vive a emoção da CopaMN TV: Entre palpites e bandeiras, rua de Marília vive a emoção da Copa
MN TV: Entre palpites e bandeiras, rua de Marília vive a emoção da Copa
HABILITAÇÃO
Marília supera média nacional e acelera emissão de CNHsMarília supera média nacional e acelera emissão de CNHs
Marília supera média nacional e acelera emissão de CNHs

Últimas notícias

Motorista entra na contramão e provoca acidente com motocicleta em Garça
Santa Casa de Marília atinge capacidade máxima das UTIs devido a doenças agravadas pelo frio
MP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventiva
‘Capacitação de agentes qualifica atendimento à população’, defende Danilo da Saúde

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie