MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
seg. 12 fev. 2018

TCE paralisa licitação de marmitex da Prefeitura

por Leonardo Moreno

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) determinou na última quinta-feira (8), para apurar “possíveis impropriedades”, a paralisação de uma licitação para registro de preços de marmitex, que seriam destinadas às diversas secretarias da Prefeitura de Marília.

O certame só terá continuidade após o órgão fiscalizador verificar se existem irregularidades no edital. A decisão foi expedida um dia antes do pregão, que estava marcado para sexta-feira (9) passada.

A suspensão é resultado de uma representação feita ao TCE onde são apontados: fragilidade dos requisitos de qualificação técnica e econômica das empresas interessadas, irregularidades no sistema de registro de preços, necessidade da licitante vencedora no Conselho Regional de Nutricionistas e ausência de obrigatoriedade de visita técnica.

O Tribunal de Contas determinou que a administração municipal não dê andamento ao certame até que as denúncias que constam na representação sejam checadas. Além da paralisação, as únicas opções são anulação ou revogação da licitação.

O edital prevê a entrega única de 450 a 1,5 mil unidades durante campanha de vacinação; além da entrega diária de 100 marmitas, de segunda a sexta-feira, no Samu e no Pronto Atendimento da zona Sul; mais entre 5 e 40 por dia de segunda a sexta-feira para diversos departamentos. O contrato é de 12 meses.

Os pedidos serão feitos conforme a demanda e no cardápio estão previstos variações de saladas, arroz e feijão, e variações das combinações diárias das “misturas”: panqueca, carne de panela com batata, batata sauté, frango a milanesa, peixe frito empanado, bisteca de porco, coxa e sobrecoxa assada, espaguete bolonhesa, creme de milho, maionese, virado de couve e farofa especial.

Outro lado

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura, que enviou uma nota negando irregularidades na licitação.

“A Prefeitura de Marília informa que inexistem irregularidades na citada licitação. O que vem ocorrendo é um questionamento no edital, situação normal e corriqueira diante da competitividade existente entre as empresas participantes. Em breve levantamento pode-se concluir que em gestões anteriores havia mais de três questionamentos por mês. Na atual gestão é somente o terceiro questionamento em 13 meses. Por fim é importante dizer que nos dias atuais o TCE e o TCU suspendem o edital questionado para depois fazer a análise, ocasião em que se julga o mérito. Portanto, é precipitado dizer que existem irregularidades na licitação mencionada”, diz a resposta da administração municipal.

 

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem em situação de rua, que recebia ajuda, trai a confiança, assalta e agride benfeitor
  • 2
    Acidente envolvendo carro e carreta mata ex-vereador na região
  • 3
    Réu por assassinato em praça pública terá perícia sobre saúde mental e uso de drogas
  • 4
    Mototaxista é preso por tráfico de drogas durante abordagem na João Ramalho

Escolhas do editor

PODER LEGISLATIVO
Câmara vota criação de complexo turístico da Cascata e mais 12 projetosCâmara vota criação de complexo turístico da Cascata e mais 12 projetos
Câmara vota criação de complexo turístico da Cascata e mais 12 projetos
ANÁLISE
Acesso às favelas de Marília tem 10% das vias restritas a pedestres e motosAcesso às favelas de Marília tem 10% das vias restritas a pedestres e motos
Acesso às favelas de Marília tem 10% das vias restritas a pedestres e motos
EFEITO IMEDIATO
Prefeita de Pirajuí tem mandato cassado pela maioria da CâmaraPrefeita de Pirajuí tem mandato cassado pela maioria da Câmara
Prefeita de Pirajuí tem mandato cassado pela maioria da Câmara
CRUZÁLIA
Acidente envolvendo carro e carreta mata ex-vereador na regiãoAcidente envolvendo carro e carreta mata ex-vereador na região
Acidente envolvendo carro e carreta mata ex-vereador na região

Últimas notícias

SUS realiza mutirão com mais de 61 mil cirurgias e exames neste fim de semana
Câmara vota criação de complexo turístico da Cascata e mais 12 projetos
Idosa de 74 anos perde R$ 116 mil em golpe e revela ‘estelionato emocional’
Hugo Motta defende servidora alvo da PF em investigação sobre emendas

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie