MN Logo

12 anos. Mais de 103 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
qua. 11 nov. 2015

TCE aprova contas de Marília com recomendações

por Marília Notícia
Prefeito-Viniicus-Camarinha

Prefeito Vinicius Camarinha teve contas aprovadas

O TCE (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) aprovou as contas municipais referente ao exercício financeiro de 2013, porém fez algumas recomendações. O órgão fiscalizador avaliou positivamente que a aplicação no ensino foi de 27,14%, as despesas com o Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação) chegaram a 100%, a aplicação no Magistério (Fundeb) foi de 87,95%, a aplicação na saúde foi de 23,99% e houve superávit  de 2,94%.

Porém, a despesa com pessoal chegou a 55,45%, sendo que o máximo permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal é de 54%. Sobre este caso, o TCE fez a seguinte recomendação: “a propósito, o Executivo deverá, imediatamente, reestruturar seu quadro de pessoal de modo a privilegiar a regra da admissão de servidores por meio de concurso público, objetivando a redução da quantidade de servidores que ocupam cargos de provimento em comissão, rever a situação dos funcionários cedidos a outros órgãos ou entidades e restringir o pagamento de horas extras aos termos da legislação de regência”, apontou o órgão.

O TCE também apontou as constantes aberturas de créditos adicionais, as quais podem “desfigurar o orçamento original e de aumentar o risco da ocorrência de déficit da execução orçamentária, em prejuízo à prudência da gestão pública e ao equilíbrio exigido pelo § 1º do artigo 1º da Lei de Responsabilidade Fiscal”.

Em relação à dívida do município, a fiscalização destacou que houve redução. Em 2012, o montante chegou a R$ 107.590.826,39. Já em 2013, os débitos alcançaram R$ 66.762.490,65. Todavia, a Prefeitura deverá equacionar seu endividamento de curto e de longo prazo.

A fiscalização fez severa advertência à Prefeitura para que providencie a imediata correção dos vícios verificados no transbordo, no transporte e na destinação final dos resíduos sólidos domiciliares, bem assim adote medidas para homologação do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. Desde o início da gestão, a coleta de lixo é realizada pela empresa terceirizada Monte Azul Engenharia.

Também foi recomendando que a Administração Municipal edite o Plano de Mobilidade Urbana, respeite o prazo para repasse de duodécimos ao Legislativo, redimensione as despesas com publicidade e propaganda, cumpra a ordem cronológica de pagamentos, corrija as distorções dos dados informados ao sistema Audesp e atente às Instruções e recomendações do próprio TCE.

Informações da Matra

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Acidentes sucessivos mobilizam socorro e travam o trânsito em Marília
  • 2
    Ação com cães e cavalaria ocupa bairros da zona sul de Marília e apreende drogas
  • 3
    Justiça Federal determina plano emergencial na BR-153
  • 4
    Marília solicita novo convênio para moradias populares na zona sul

Escolhas do editor

SAÚDE PÚBLICA
Prefeitura inicia demarcação de área para construção do AME em MaríliaPrefeitura inicia demarcação de área para construção do AME em Marília
Prefeitura inicia demarcação de área para construção do AME em Marília
RODOVIAS
Justiça Federal determina plano emergencial na BR-153Justiça Federal determina plano emergencial na BR-153
Justiça Federal determina plano emergencial na BR-153
HABITAÇÃO
Marília solicita novo convênio para moradias populares na zona sulMarília solicita novo convênio para moradias populares na zona sul
Marília solicita novo convênio para moradias populares na zona sul
QUADRO EPIDEMIOLÓGICO
Síndromes respiratórias crescem, mas casos graves caemSíndromes respiratórias crescem, mas casos graves caem
Síndromes respiratórias crescem, mas casos graves caem

Últimas notícias

Projeto Pratique Saúde oferece atividades físicas gratuitas em Tupã
Nova academia adaptada é instalada na Praça Dom Bosco em Tupã
Medicina Unimar promove dissecação de coração em aula prática com ligas acadêmicas
Evento municipal reforça segurança no trabalho e bem-estar do servidor

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie