MN Logo

12 anos. Mais de 102 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
seg. 18 set. 2017

Tatá assume como novo comandante da Codemar

por Marília Notícia

Tato, Daniel e Tatá na Codemar (Foto: Mauro Abreu)

Claudirlei Santiago Domingues, o Tatá, de 49 anos, assumiu como diretor-presidente da Codemar (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília), substituindo Renê Fadel Nogueira, demitido dias atrás pelo prefeito Daniel Alonso (PSDB).

“A visão da Codemar, a partir de agora, é dar sequência ao gigante trabalho realizado pelo seu Renê Fadel, ratificando que a empresa é viável e que a excelência dos serviços é uma busca constante da administração municipal”, afirmou Tatá.

O novo diretor-presidente disse que outro objetivo da Codemar é melhorar a qualidade de vida dos marilienses. “Marília vai perceber que faremos uma gestão com ferramentas para que agilidade, produtividade e eficiência sejam constantes nos nossos serviços, melhorando consequentemente a qualidade de vida da população. Agradeço à confiança e digo que a Codemar é parte integrante da administração”.

O prefeito Daniel Alonso reafirmou o compromisso da administração municipal de recuperar a cidade e elogiou os funcionários da Codemar. “Eles são verdadeiros heróis, pois hoje a nossa principal demanda é com relação aos buracos. O trabalho de recuperar a cidade nunca vai parar e a população pode ter certeza que a Prefeitura vai seguir com este objetivo. Desejo todo sucesso ao Tatá, que tem experiência e já vinha acompanhando o trabalho de perto”.

Daniel lembrou ainda que recentemente a Codemar obteve as CNDs (Certidões Negativas de Débitos) que possibilitarão a sua contratação por outras empresas públicas e privadas. “A conquista da CND foi um sonho realizado e a partir de agora a Codemar irá crescer cada vez mais, podendo realizar seus serviços para qualquer outra empresa e em qualquer cidade”.

Para o vice-prefeito, Tato, a Codemar irá seguir com o objetivo de melhorar a pavimentação asfáltica da cidade. “Com muita seriedade e transparência, estamos recuperando a empresa e a população já está percebendo essa melhora. A demanda realmente é muito grande, mas estamos preparados para vencer este desafio, com apoio de toda a equipe Codemar. O Tatá certamente vai fazer um grande trabalho e tem todo o respaldo da administração municipal”.

EMPRESA

Fundada em 25 de setembro de 1.973, na administração do prefeito Pedro Sola, a Codemar teve como primeiro presidente Theobaldo de Oliveira Lyrio e Domingos de Léo como vice-presidente.

A Codemar é uma sociedade de economia mista, ou seja, entidade dotada de personalidade jurídica de direito privado, criada por lei, para o exercício de atividade econômica, facultada pela Constituição sob a forma de sociedade anônima, tendo como principais atividades: pavimentação asfáltica, recapeamento asfáltico, construção de guias e sarjetas, conservação e manutenção de pavimentação asfáltica de vias urbanas, terraplenagem e construção civil, além de outras atividades correlatas.

Atualmente conta com 68 funcionários no geral. São seis equipes fixas para trabalhar na operação tapa-buracos e no recapeamento de ruas e avenidas. “Hoje a população mariliense reconhece que a Codemar está novamente nas ruas para fazer a recuperação asfáltica da cidade e vem obtendo êxito, reduzindo a quantidade de buracos”, disse Tatá.

HISTÓRICO

O novo diretor-presidente da Codemar, Claudirlei Santiago Domingues, o Tatá, é nascido em 21 de novembro de 1.967 na cidade de Pompeia e formado em Zootecnia pela Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinária da Unesp de Jaboticabal (SP).

Tatá trabalhou na empresa Premix, de Patrocínio Paulista (SP), e depois, junto com a família, fundou o Laticínio Alvorada em Pompeia e durante 17 anos a empresa apresentou grande crescimento pela produção e qualidade, despertando o interesse no concorrente em adquirir a empresa.

Após reunião, a família optou pela venda para a empresa Laticínios Hércules em 2009 com o objetivo de ajudar no tratamento de saúde do pai, que era o sócio majoritário e estava com câncer.

Depois disso, Tatá foi contratado para ser o gerente da empresa Indústria e Comércio de Laticínios Lutécia, onde permaneceu por três anos. De volta a Pompeia, foi nomeado servidor público como diretor de Serviços Urbanos. Pouco tempo depois foi aprovado em concurso e passou a atuar como fiscal da Receita Municipal daquele município.

Em 2012 foi eleito vereador pelo PV (Partido Verde), sendo o mais votado no pleito eleitoral. No ano seguinte, assumiu a presidência da Câmara Municipal de Pompeia. Em 2016 foi candidato a prefeito e, como não foi eleito, pediu afastamento do cargo de fiscal, deixando o candidato eleito mais à vontade para administrar.

Em janeiro, Tatá recebeu o convite do prefeito Daniel Alonso para integrar a equipe de governo e vinha exercendo o cargo de diretor-adjunto desde o dia 1º de março.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Empresa declara falência e abandona caçambas em rua da zona sul de Marília
  • 2
    Laudo pericial descarta indícios de violência em criança de três anos em Marília
  • 3
    Idoso fica gravemente ferido após ser atropelado por ônibus em Marília
  • 4
    Relato envolvendo criança de três anos é investigado em Marília

Escolhas do editor

CORPO DE DELITO
Laudo pericial descarta indícios de violência em criança de três anos em MaríliaLaudo pericial descarta indícios de violência em criança de três anos em Marília
Laudo pericial descarta indícios de violência em criança de três anos em Marília
INSALUBRE
Empresa declara falência e abandona caçambas em rua da zona sul de MaríliaEmpresa declara falência e abandona caçambas em rua da zona sul de Marília
Empresa declara falência e abandona caçambas em rua da zona sul de Marília
PODER LEGISLATIVO
Lei prevê multa por bullying e xingamentos em eventos esportivosLei prevê multa por bullying e xingamentos em eventos esportivos
Lei prevê multa por bullying e xingamentos em eventos esportivos
SÉRIE A3
Invicto, Marília encara o XV de Jaú fora de casa e tenta assumir liderança da Série A3Invicto, Marília encara o XV de Jaú fora de casa e tenta assumir liderança da Série A3
Invicto, Marília encara o XV de Jaú fora de casa e tenta assumir liderança da Série A3

Últimas notícias

Prefeitura interdita Ponte do Prata em Avencas após danos causados por chuvas
Unimar firma parceria com Wama para pesquisa em diagnóstico veterinário
PM apreende porções de cocaína e maconha com dupla em Marília
Parlamentares avançam em conquistas para a Saúde de Marília

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie