Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Suposta ameaça de homens com armas mobiliza PM em escola

Polícia
09 de maio de 2022

Polícia Militar compareceu na escola (Foto: Carlos Rodrigues /Marília Notícia)

Pais e alunos da escola estadual Lourenço Senne, localizada no Bairro Polon, zona Oeste de Marília, tiveram uma tarde marcada pela preocupação com a segurança. Nesta segunda-feira (9), relato de supostos homens armados próximo à escola gerou evacuação parcial do prédio.

O alerta na unidade escolar foi gerado depois que dois alunos teriam visto dois homens armados no estacionamento de um supermercado localizado na avenida Santo Antônio.

O contato visual teria ocorrido por meio de uma grade. Logo a informação se espalhou pela escola e alguns alunos entraram em pânico, mesmo com o trabalho da equipe pedagógica para acalmar os estudantes.

A Polícia Militar foi acionada e ainda realiza buscas no estabelecimento. A informação inicial é que nada foi encontrado.

Vista do estacionamento que faz fundo com a escola (Foto: Carlos Rodrigues/Marília Notícia)

Cerca de uma hora depois do incidente, uma aluna da escola disse à reportagem do Marília Notícia que deixaram a unidade apenas os alunos que desejaram, na companhia dos pais. A maioria permaneceu.

“Os professores estão passando filme, acalmando todo mundo. Só quem quis ou os pais quiseram foi para casa mais cedo. Agora está tudo mais tranquilo”, garantiu a aluna, que não viu nenhuma ameaça, mas presenciou o clima de correria e medo no início desta tarde.

Estacionamento faz fundo com quadra de escola (Foto: Carlos Rodrigues/Marília Notícia)