Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Suéllen apresenta defesa com mais de 160 páginas

Regional
05 de julho de 2022

A Comissão Processante (CP) instaurada contra a prefeita Suéllen Rosim (PSC) recebeu nesta segunda-feira (4), durante a sessão ordinária, a defesa prévia da chefe do Executivo.

O documento tem 167 páginas e será lido na 3ª reunião ordinária do colegiado, agendada para esta terça-feira (5), às 14h. Depois, o grupo deve deliberar pelo prosseguimento ou arquivamento do processo. Caso os vereadores optem por arquivar a investigação, a decisão deve ser ratificada pelo plenário da Casa.

O pedido de CP foi feito com base no relatório final da Comissão Especial de Inquérito (CEl) da Educação, que apurou supostas irregularidades nas desapropriações de 16 imóveis, por declarações de utilidade pública, ocorridas durante em 2021, que totalizam um aporte financeiro da pasta de cerca de R$ 34,8 milhões.

Inicialmente, o relatório foi rejeitado pelo plenário e o processo arquivado sem os encaminhamentos contidos no documento, incluindo o pedido de CP. Contudo, nova solicitação apresentada por um morador acabou acatada.

O colegiado é presidido pela vereadora Chiara Ranieri (União Brasil) e tem Guilherme Berriel (MDB) como relator. O vereador Julio Cesar (PP) é o terceiro membro da comissão.

Caso o colegiado decida por prosseguir com a investigação, a presidente já deve determinar atos, diligências e audiências que julgar serem necessários.