MN Logo

12 anos. Mais de 103 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
sex. 13 abr. 2018

Sucesso no ‘The Voice Kids’, Daniel Arthur será homenageado

por Amanda Brandão

Momento da entrega do comunicado da homenagem ao jovem cantor. (Foto Câmara de Marília)

Ao encantar mais de 40 milhões de telespectadores do Brasil e de alguns países, como Estados Unidos e Canadá, o cantor Daniel Arthur, que representou Marília e o Interior de São Paulo no programa ‘The Voice Brasil Kids’, transmitido pela Rede Globo, será homenageado pela Câmara Municipal de Marília.

Na manhã desta quinta-feira, dia 12, o estudante talentoso e seu pai, Daniel Paulo do Nascimento, receberam o comunicado oficial da condecoração por mérito cultural através da medalha ‘Marília de Dirceu’.

O anúncio ocorreu na sala da presidência da Câmara Municipal de Marília, nas presenças do presidente do Legislativo, Delegado Wilson Damasceno (PSDB) e vereadores José Luiz Queiroz (PSDB) e Maurício Roberto (PP).

A indicação da homenagem foi feita pelo vereador Maurício Roberto e aprovada de forma unânime pelo plenário da Câmara de Marília. O primeiro-secretário do Poder Legislativo, José Carlos Albuquerque (PRB) não pôde comparecer ao comunicado oficial, mas solicitou que o chefe de seu gabinete, Edison Tavares, o representasse na ocasião.

“Ficamos muito felizes com o desempenho deste jovem cantor, o Daniel Arthur, que resgatou para nós de Marília aquela emoção dos domingos. Aquela mesma emoção que, muitos se lembram no passado, era reservada às vitórias e corridas lideradas pelo inesquecível Ayrton Senna”, observou o presidente do Poder Legislativo. O cantor ficou muito honrado pela homenagem, que será entregue durante sessão solene agendada para maio. O momento do comunicado oficial também foi prestigiado pelo secretário municipal de Cultura, André Gomes. “Torcemos muito pelo Daniel Arthur, desejamos a ele muito sucesso e queremos parabenizar toda sua família”, frisou Damasceno.

O vereador Maurício Roberto salientou que a medalha ‘Marília de Dirceu’ é uma comenda de grande valor honorífico, reservada às grandes personalidades do Município, como artistas renomados, escritores, líderes e notáveis que, de alguma forma, enalteceram o nome da cidade. “E o jovem Daniel Arthur fez Marília brilhar para o Brasil inteiro. Mesmo com sua pouca idade, Daniel Arthur foi um exemplo para todos nós marilienses”, salientou o vereador autor da homenagem.

O secretário municipal de Cultura, André Gomes, informou que o Município cooperou com a família de Daniel Arthur, fornecendo transporte e auxílios necessários para o deslocamento do jovem cantor até o Rio de Janeiro. As gravações ocorriam na sede da emissora Globo, no Projac.

“Daniel Arthur ficou entre os 24 melhores cantores infantis do Brasil”, disse. O mariliense passou por uma seleção com mais de 1,5 milhão de intérpretes mirins do Brasil inteiro. De acordo com a família do adolescente, que é aluno do Colégio Objetivo, o cantor conseguiu conquistar fãs brasileiras e de países como Canadá e Estados Unidos. A solenidade de entrega da comenda está programada, inicialmente, para 4 de maio e, na oportunidade, Daniel Arthur deverá interpretar algumas canções.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Motorista morre após passar mal ao volante e invadir a contramão na SP-294
  • 2
    Idoso passa mal ao volante e provoca acidente no Centro de Marília
  • 3
    Depois de quase 80 dias, sobreviventes da tragédia da BR-153 recebem alta
  • 4
    Imagens flagram acidente com idoso que passou mal no Centro de Marília

Escolhas do editor

RECUPERAÇÃO
Depois de quase 80 dias, sobreviventes da tragédia da BR-153 recebem altaDepois de quase 80 dias, sobreviventes da tragédia da BR-153 recebem alta
Depois de quase 80 dias, sobreviventes da tragédia da BR-153 recebem alta
Busca por condomínios com lazer e segurança cresce e muda perfil urbanoBusca por condomínios com lazer e segurança cresce e muda perfil urbano
Busca por condomínios com lazer e segurança cresce e muda perfil urbano
LEGISLATIVO
Prefeitura propõe reajuste no Bolsa Atleta e aumento do teto em MaríliaPrefeitura propõe reajuste no Bolsa Atleta e aumento do teto em Marília
Prefeitura propõe reajuste no Bolsa Atleta e aumento do teto em Marília
TRÂNSITO
Imagens flagram acidente com idoso que passou mal no Centro de MaríliaImagens flagram acidente com idoso que passou mal no Centro de Marília
Imagens flagram acidente com idoso que passou mal no Centro de Marília

Últimas notícias

Artilheiros históricos da Copa do Mundo e os recordes ainda em aberto em 2026
Depois de quase 80 dias, sobreviventes da tragédia da BR-153 recebem alta
Busca por condomínios com lazer e segurança cresce e muda perfil urbano
Prefeitura propõe reajuste no Bolsa Atleta e aumento do teto em Marília

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie