MN Logo

12 anos. Mais de 102 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Polícia
sex. 30 jun. 2023
HABEAS CORPUS

STJ aceita liminar e libera idoso em caso de acidente com duas mortes na BR-153

por Alcyr Netto
Vítima desviou de carro de idoso e atingiu caminhão na BR-153 (Foto: Reprodução)

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) aceitou o pedido de habeas corpus e concedeu a liberdade para o idoso Wilson Callera, de 75 anos, suspeito de ser o responsável pelo acidente que provocou a morte de Edna Nabas Soares, 43, e do enteado dela, Gustavo Henrique de Oliveira da Silva, de apenas 12 anos. Os dois viajavam de São José do Rio Preto para Marília para um casamento. Edna era a mãe da noiva.

O advogado Ricardo Carrijo Nunes, que atuou na defesa do réu, argumentou no pedido da liminar, que teria ficado demonstrada a ilegalidade do constrangimento ao qual vinha sendo submetido o idoso.

“Isso especialmente pela patente falta de fundamentação para decretar sua prisão preventiva e as circunstancias favoráveis à liberdade do paciente. A manutenção da decisão impugnada implicará na restrição continuada ao direito de locomoção de uma pessoa de 75 anos, com diversos problemas de saúde. Sendo assim, presentes os requisitos legais, é cabível, por decisão liminar, a expedição de alvará de soltura”, afirma o advogado.

O ministro Jesuíno Rissato entendeu que Callera era réu primário, já com 76 anos de idade, doente com problemas cardíacos. O defensor alegou que a prisão era mantida pela gravidade do caso, ausentes outros requisitos necessários para sua manutenção no cárcere.

“Para justificar a decretação de prisão preventiva nos casos de homicídio praticados na condução de veículo automotor, além da indicação dos indícios de autoria e de materialidade, deve haver a indicação de outros fundamentos, ou seja, deve haver especial justificação”, diz o ministro em sua decisão.

Advogado Ricardo Carrijo Nunes conseguiu a liberdade do réu em liminar do habeas corpus no STJ (Foto: Arquivo pessoal)

ACIDENTE

Duas pessoas morreram no grave acidente registrado no início da tarde do dia 14 de abril, na rodovia Transbrasiliana (BR-153), em trecho que passa pelo rio Tibiriçá, em Marília.

Imagens feitas pelas câmeras do caminhão, que também se envolveu na ocorrência, mostram o momento exato da colisão.

O vídeo revela que o condutor do veículo Volkswagen Gol, que trafegava sentido Ourinhos, tentou fazer uma ultrapassagem proibida em trecho de faixa contínua e sem acostamento. Foi quando a motorista de um Toyota Corolla, que vinha no sentido contrário, freou bruscamente para evitar a colisão frontal, mas perdeu o controle da direção e colidiu com o caminhão que era ultrapassado pelo Gol.

As vítimas ficaram presas entre as ferragens e morreram ainda no local. O caminhoneiro não sofreu ferimentos.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Corpo é encontrado em desfiladeiro na zona norte de Marília
  • 2
    Mulher é baleada durante briga, após carro passar em poça d’água e molhar pedestres
  • 3
    Acidente com capotamento é registrado em cruzamento no bairro Bassan
  • 4
    Suspeita de esfaquear adolescente e atear fogo em casa é presa pela PM

Escolhas do editor

MOBILIZAÇÃO
Corpo encontrado em itambé desafia operação de resgate em MaríliaCorpo encontrado em itambé desafia operação de resgate em Marília
Corpo encontrado em itambé desafia operação de resgate em Marília
IMPUNIDADE
Incêndio da Emdurb avança para arquivamento sem suspeitosIncêndio da Emdurb avança para arquivamento sem suspeitos
Incêndio da Emdurb avança para arquivamento sem suspeitos
MOBILIZAÇÃO POPULAR
Marília mostra sua força na solidariedade em momentos de dorMarília mostra sua força na solidariedade em momentos de dor
Marília mostra sua força na solidariedade em momentos de dor
AGRICULTURA
Efeito dominó da guerra: insumos sobem e atingem o agro brasileiroEfeito dominó da guerra: insumos sobem e atingem o agro brasileiro
Efeito dominó da guerra: insumos sobem e atingem o agro brasileiro

Últimas notícias

Corpo encontrado em itambé desafia operação de resgate em Marília
Caso de bullying em escola estadual de Marília envolve aluno com autismo
Corpo é encontrado em desfiladeiro na zona norte de Marília
Ministro da Saúde defende a regulamentação da publicidade das bets no Brasil

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie