MN Logo

12 anos. Mais de 105 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Tecnologia
qua. 27 abr. 2022

Spotify ganha mais usuários e alcança 182 milhões

por Agência Estado

O Spotify anunciou nesta quarta-feira, 27, seu balanço trimestral, com destaque para o ganho de aproximadamente 2 milhões de novos assinantes (os usuários que possuem conta premium na plataforma) em todo o mundo. Esse número saltou de 180 para 182 milhões. O pagamento das contas premium responde pela maior parte da receita da empresa.

O fim das atividades da empresa na Rússia, em protesto por causa da guerra da Ucrânia, foi responsável pela perda de aproximadamente 1,5 milhões de assinantes que, no entanto, foi compensada com um ganho de cerca de 3,5 milhões de novos usuários premium em outras regiões (especialmente na América Latina e na Europa, de acordo com comunicado da companhia).

No geral, o balanço de todas receitas do trimestre (a soma dos ganhos com assinantes e anúncios) superou as expectativas dos analistas de mercado. Nos últimos três meses a empresa sueca registrou registrou receita de 2,66 bilhões de euros (aproximadamente US$ 2,82 bilhões), um aumento de 24% em relação ao período anterior. A margem esperada por analistas era que esse número fosse de no máximo 2,62 bilhões de euros.

Conforme informou a agência Reuters, os números positivos divulgados pela empresa fizeram as ações da companhia registrar alta de até 5% nas operações antes da abertura do mercado nesta quarta.

Usuários comuns também crescem

Entre os usuários comuns (aqueles que não pagam mensalidade, mas possuem conta na plataforma) os números também cresceram, saltando 19% e chegando a marca de 412 milhões em todo o mundo (um recorde para a empresa). A empresa espera que, no próximo trimestre, o número de usuários únicos chegue a 428 milhões. Já as estimativas de receita para os próximos três meses estão na casa dos 2,81 bilhões de euros.

Aposta em podcasts

De acordo com a empresa, o consumo de podcasts na plataforma foi um dos principais fatores que contribuíram para o crescimento dos números no trimestre. “”O consumo geral de podcast é forte e cada vez mais aderente”, disse o CEO do Spotify, Daniel Ek, durante conversa com investidores.

A alta é decorrente do forte investimento da empresa no segmento, que nos últimos meses apostou na aquisição de podcasts exclusivos para a plataforma, em uma tentativa de atarir usuários.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    MN TV: Arma falha durante execução de vítima em bar na zona sul
  • 2
    Polícia localiza bicicleta que teria sido usada por Guilherme Romero antes de desaparecer
  • 3
    Marília tem posto de combustíveis com nota zero em avaliação de qualidade
  • 4
    Prefeitura confirma área para realização do Marília Rodeo Music em setembro

Escolhas do editor

ASSISTÊNCIA SOCIAL
População em situação de rua muda de perfil e desafia rede públicaPopulação em situação de rua muda de perfil e desafia rede pública
População em situação de rua muda de perfil e desafia rede pública
CULTURA E LAZER
Prefeitura confirma área para realização do Marília Rodeo Music em setembroPrefeitura confirma área para realização do Marília Rodeo Music em setembro
Prefeitura confirma área para realização do Marília Rodeo Music em setembro
VEÍCULOS
Seminovos com juros zero e preços abaixo da Fipe são opções na Proeste RenaultSeminovos com juros zero e preços abaixo da Fipe são opções na Proeste Renault
Seminovos com juros zero e preços abaixo da Fipe são opções na Proeste Renault
CRIME INTERNACIONAL
Dise de Marília desarticula esquema de tráfico para a EuropaDise de Marília desarticula esquema de tráfico para a Europa
Dise de Marília desarticula esquema de tráfico para a Europa

Últimas notícias

Santa Casa de Marília recebe doação de 210 travesseiros para leitos de internação
Deputados defendem ampliação do programa de escola cívico-militar em Marília
Assinatura digital e lacração impedem alteração em sistemas eleitorais
Polícia investiga suspeita de agressão contra idoso internado após cirurgia em Marília

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Mateus Castanheira
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Mateus Castanheira
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie