Sony sofre ataque hacker e filmes inéditos são vazados
O banco de dados dos estúdios Sony sofreu um ataque hacker na última sexta-feira, 28, e, pelo menos, quatro filmes da produtora foram vazados na internet. A maioria deles ainda não está em cartaz nos cinemas norte-americanos. As informações são do site The Hollywood Reporter.
Com o nome de “Guardians of Peace” [Guardiães da Paz], a invasão deixou o sistema de armazenamento de arquivos da Sony fora do ar. As telas dos computadores do estúdio exibiam uma caveira e a mensagem “Hacked by #GOP”. Entre os filmes vazados estão Fury [Corações de Ferro], que estreou nos Estados Unidos em outubro e tem Brad Pitt e direção de David Ayer (Marcados para Morrer).
O longa-metragem Annie, que conta a história de uma jovem órfã que vive em um abrigo comandado pela durona Hannigan, também está entre os vazamentos. Com direção de Will Gluck (Amizade Colorida), o filme conta com a atriz Quvenzhané Wallis (Indomável Sonhadora) e chega aos cinemas apenas em 19 de dezembro.
“O roubo de conteúdo da Sony Pictures Entertainment é um assunto criminal, e nós estamos trabalhando próximos às forças da lei às quais direcionamos esse assunto”, afirmou em comunicado um porta-voz da Sony ao site da revista Variety. Ainda segundo informações do site Torrent Freak, também foram “roubados” os longas Still Alice, que estreia em 5 de dezembro, e To Write Love On Her Arms, com previsão de chegar às telonas apenas em março de 2015.
Veja o trailer de Corações de Ferro abaixo:
Fonte: Rolling Stone