Soldador é preso por tentativa de furto a salão de beleza na madrugada
Um homem de 29 anos foi preso em flagrante na madrugada deste sábado (27) por tentativa de furto a um salão de beleza no bairro Costa e Silva, zona sul de Marília. O crime ocorreu após o arrombamento da porta do estabelecimento.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi detido após a ação ser percebida por um policial militar que estava de folga e passava pela via.
O PM relatou ter visto dois homens no local: um do lado de fora e outro já no interior do comércio, repassando bebidas para serem colocadas em uma mochila.
Ao tentar intervir, ambos fugiram, mas um deles acabou alcançado e contido até a chegada do apoio policial. O indiciado, um soldador de 29 anos, foi preso no local.
Em depoimento, ele alegou que passava pela rua quando foi chamado por outro homem, conhecido apenas por um apelido, para ajudar a guardar alguns objetos. O suspeito negou participação no furto e afirmou que não sabia da prática criminosa.
A versão, no entanto, não convenceu o delegado de plantão e, diante dos elementos colhidos, o homem foi autuado em flagrante. A perícia foi acionada para analisar o local e elaborar o laudo técnico.
A Polícia Civil aguarda a confirmação pericial de que o crime envolveu o arrombamento da porta do estabelecimento. Outro fator considerado é que a tentativa de furto ocorreu durante o repouso noturno, circunstância que agrava a pena.
A prisão será analisada pela Justiça durante audiência de custódia.