Desde 2014, mais de 41000 artigos.
,/2019

Skatista finge leucemia e arrecada R$ 17 mil em campanha

Geral
23 de fevereiro de 2015
Zacarias Gondim. Foto: Reprodução/Facebook

Zacarias Gondim. Foto: Reprodução/Facebook

Zacarias Gondim Lins iniciou na semana passada uma campanha na web pedindo apoio dos amigos para ajudar a pagar o tratamento contra leucemia. Zacarias que é skatista gravou um vídeo contando a descoberta da doença e fazendo o pedido das doações, que acabou se espalhando nas redes sociais.

“Perdi a minha mãe há um ano e uma das influências de eu ter tido um câncer foi esse. Eu estou aqui hoje para pedir ajuda. Como o meu quadro é agudo, a médica pediu para eu tratar a minha doença em São Paulo porque aqui no Piauí não se faz transplante de medula óssea. A minha médica disse que eu não tenho condições de receber as quimioterapias. Eu preciso ir para lá urgente”, disse o skatista em vídeo nas redes sociais.

No entanto, o desfecho dessa história acabou de uma forma bem diferente. Neste sábado (21), o skatista Zacarias Gondim, 20 anos, foi preso e liberado após prestar depoimento na Delegacia Geral de Policia Civil, no centro de Teresina, após comprovar a fraude de documentação pública e estelionato ao fazer uma campanha para arrecadar dinheiro para um tratamento de leucemia. Zacarias foi solto, pois não há nenhum mandado de prisão contra ele.

Ao sair do hospital, o skatista falou ao G1 e assumiu ter consciência do que fez, revelando ter fraudado o laudo médico que apontava leucemia aguda. “Agora eu vou responder pelo que fiz. Foi um ato de desespero, pois não sei o que tenho. As pessoas que doaram o dinheiro não precisam se preocupar, pois elas receberão a quantia de volta. Eu mesmo entrarei em contato com elas”, declarou.

Fonte: Globo