Desde 2014, mais de 55000 artigos.
,/2021

Nova convenção do comércio é assinada; veja os valores

Cidade
05 de outubro de 2020

Representantes dos patrões e dos empregados, Mário Herrera e Pedro Pavão (Foto: Divulgação)

O Sindicato do Comércio Varejista de Marília e Região e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Marília assinaram, na manhã desta segunda-feira (5), a Convenção Coletiva de Trabalho válida até 2021.

Foi acordado um reajuste salarial e manutenção de outras cláusulas sociais e regras de trabalho. A recomposição será de 2,94% nos salários, retroativa a 1º de setembro, com aplicação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

A assinatura da convenção representa uma importante medida em meio a um momento de tantas incertezas para o setor, segundo as entidades envolvidas na negociação.

“Em meio à pandemia e necessidade de firmar a convenção, é sempre interessante conseguir chegar a um consenso, o que não poderia acontecer era arrastar e criar mais uma situação de insegurança”, disse o presidente do Sincomércio, Pedro Pavão.

O sindicalista lembrou que o setor vive uma situação “lamentável” mas que a flexibilização com abertura do comércio trouxe “um alento e expectativa de voltar à normalidade”.

“É o que precisamos: recuperar os empregos, a possibilidade de empresas, de investimento. O povo brasileiro é aguerrido, busca e acredita nesta recuperação. Não acredito que ela ocorra em curto prazo, mas isso deve acontecer“, disse Pavão.

(Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)