Sete unidades de saúde afetadas pela chuva têm atendimento suspenso ao público
Sete unidades de saúde de Marília foram afetadas e sofreram danos devido à forte chuva que atingiu a cidade no início da madrugada desta quarta-feira (10).
Em consequência disso, o atendimento à população foi suspenso temporariamente nas primeiras horas do dia, para que fosse feita a limpeza dos locais, informou a Secretaria da Saúde do município.
De acordo com a administração, o atendimento deve ser retomado ainda hoje, assim que as condições de uso dos prédios forem restabelecidas, porém, em horário não definido.
As unidades afetadas pela chuva foram as do Jardim Bandeirantes, Argollo Ferrão, Chico Mendes, Cavallari, CDHU, Santa Augusta e Planalto (as duas últimas funcionam no mesmo prédio).
Além das unidades de saúde municipais, o Hospital das Clínicas de Marília também amanheceu alagado nesta quarta-feira.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), choveu 87,2 milímetros com rajadas de 54 quilômetros por hora.
O Marília Notícia mostrou que a forte chuva que atingiu Marília causou estragos e transtornos por todas as regiões da cidade.
Árvores caíram, ruas ficaram alagadas, crateras abriram em calçadas, parte do forro da Rodoviária de Marília cedeu e os guichês amanheceram molhados, sendo necessária limpeza e reparos.
Balanço divulgado pelo Corpo de Bombeiros informou que houve cerca de 15 chamados, entre enchentes, quedas de árvore, muros e fios energizados. Não houve registro de vítimas.
Já as informações da Defesa Civil de Marília apontam que o Jardim Continental, na zona sul, concentrou o caso mais grave de inundação. Um muro desabou e afetou drasticamente uma residência na rua Abraão Pedro Badiz.
A família não se encontrava no imóvel no momento, porém, precisará deixar o local e se abrigar na residência de familiares.
A Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Arco-Íris, no Jóquei Clube, também sofreu danos.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!