Sesc avança em obras e prevê inauguração para primeiro semestre

O Serviço Social do Comércio (Sesc) informou que o centro de atividades em construção em Marília atingiu 70% de conclusão das obras. A previsão de entrega da unidade é para maio de 2026.
A atualização da construção foi apresentada durante visita técnica realizada na manhã desta quarta-feira (12), com participação de representantes do Sincomercio Marília, dos vereadores Danilo Bigeschi (PSDB) e Wilson Damasceno (PL), além de equipe técnica do Sesc.
De acordo com o engenheiro José de Andrade Sandim Neto, gerente adjunto de engenharia do Sesc, o empreendimento “entra em fase final, com estrutura de fechamento e instalações elétricas, hidráulicas e de pisos”.

Segundo ele, as frentes de trabalho estão distribuídas por todo o prédio e área externa, sem prejuízo à preservação ambiental da área verde existente.
A visita mostrou avanços em estruturas como o teatro, o ginásio com arquibancadas, os vestiários e a piscina, além do andamento da cobertura, fachada e sistemas de aquecimento solar. O complexo contará ainda com quadra poliesportiva externa e estacionamento com 72 vagas.
Após a conclusão das obras físicas, terão início as etapas de testes de segurança e funcionamento de todos os sistemas, como vidros, instalações e equipamentos.
A expectativa é que o novo Sesc se torne um dos principais equipamentos da cidade, ampliando as opções de esporte, cultura e lazer para a população.
O espaço também deverá sediar eventos e projetos sociais, contribuindo para o fortalecimento da comunidade local e a valorização do entorno.

Sonho realizado
O presidente do Sincomercio, Pedro Pavão, afirmou que “o sonho virou realidade” e que o Sesc entregará à população “uma estrutura maravilhosa” dentro de seis a sete meses. O diretor Vanderlei Souza Azevedo também acompanhou a visita.
O presidente da Câmara, Danilo Bigeschi, ressaltou o impacto do investimento. “É uma obra grandiosa, que vai transformar o acesso a serviços, lazer e cultura em toda a região. A Câmara participou desde a doação do terreno até as renovações necessárias”.
Já o vereador Wilson Damasceno destacou o caráter simbólico do projeto. “É um investimento enorme e uma estrutura moderna, sustentável, que a cidade merece e esperava há anos”.
O Sesc Marília deve atender até 2 mil pessoas por dia quando em operação. Serviços específicos, como atendimento odontológico e uso da piscina, serão exclusivos para credenciados, mas a maioria das atividades será aberta à comunidade.

