Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Servidores do Daem cruzam os braços nesta quinta-feira

Cidade
09 de junho de 2022

Ato é realizado em frente à autarquia (Foto: Carlos Teixeira/Sindimmar)

Os servidores do Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem) decidiram paralisar as atividades nesta quinta-feira (9), em ato contra mudanças no projeto que prevê a concessão da autarquia à iniciativa privada.

O Projeto de Lei Complementar (PLC) 11/2022 tramita na Câmara Municipal e pode ser apreciado pelos vereadores já na próxima sessão.

Em nota, o Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos de Marília (Sindimmar) comunica que foi realizada uma reunião na garagem localizada na avenida Santo Antônio, às 7h. Do local, os servidores seguiram em direção à sede, na rua São Luiz. Depois o ato deve proceder em marcha até o Paço Municipal, com a finalidade de reivindicar uma audiência com o prefeito Daniel Alonso (PSDB).

Segundo a entidade representativa, o projeto substitutivo ao original – encaminhado pelo Poder Executivo à Câmara na última segunda-feira (6) – deixa os servidores sem a garantia de remanejamento para Prefeitura, após a concessão. “Projeto substitutivo protocolado na Câmara teve a supressão do trecho que dava essa opção, com a garantia de todos os direitos”, afirma a presidente Vanilda Gonçalves de Lima.

“Todos estão desesperados e com insegurança funcional, já que a maioria tem vários anos de serviço público. Se o projeto ficar da forma como está, perderão tudo que têm direito”, conclui.