Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Servidores da saúde da Famema entram em greve nesta segunda

Cidade
06 de julho de 2014
famemaprotesto

Protesto de estudantes feito em 2013. Trabalhadores entram em greve amanhã (7)

2.400 servidores da saúde do Complexo Famema (Faculdade de Medicina de Marília) vão entrar em greve a partir das 6h de amanhã (7). A notificação sobre a greve foi apresentada pelo Sinsaúde (Sindicato dos Trabalhadores em Saúde de Campinas e Região).

“O Sindicato dos Empregados da Saúde na cidade de Marília informa que no dia 07 de julho a partir das 6 horas trabalhadores e trabalhadoras do complexo Famema iniciarão o movimento paredista (greve), tendo em vista que a diretoria do complexo Famema não formalizou nenhuma proposta para atender a reivindicação e as necessidades dos trabalhadores apesar de inúmeras reuniões insistências do sindicato e dos trabalhadores junto a diretoria não foi oferecido nenhuma proposta. Não restando outra alternativa não ser a greve.”, informou o sindicato em nota ao MN.

O sindicato reivindica aumento de 20%, composto por 6,08% referente a inflação medida pelo INPC (Índice Nacional de Preços a Consumidor Amplo), além da perda salarial e aumento real. Os trabalhadores ainda reivindicam a alta de ticket alimentação fixado desde 2011 em R$ 8 diários, e ampliação da licença maternidade de 120 para 180 dias.

“Agradecemos a colaboração e a compreensão de todos e que a população entenda a necessidade dos trabalhadores que dia e noite se dedicam em cuidar da saúde do próximo.”, afirmou o presidente do sindicato Aristeu Carriel. Os funcionários vão se concentrar nesta segunda-feira em frente ao Hospital das Clínicas e uma escala de revezamento para atendimento aos pacientes de urgência e emergência será realizada.