Servidor municipal causa acidente e é contido por população no Nova Marília
Um servidor municipal de 39 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM) na noite desta sexta-feira (12), acusado de embriaguez ao volante, após acidente de trânsito com vítima no bairro Nova Marília, zona sul da cidade. Ele teria tentado fugir do local, mas foi impedido pela população.
De acordo com informações passadas pela PM, por volta das 21h, houve solicitação de atendimento de ocorrência de acidente de trânsito com vítima no cruzamento das ruas João Zaninoto e Marino Casadei.
Chegando ao local, os policiais foram informados por moradores das imediações, que um entregador de 29 anos havia sido socorrido ao Pronto Atendimento (PA) da zona sul.
O homem que provocou o acidente de trânsito estaria com um automóvel Honda Civic pela rua São João, no sentido centro-bairro, quando no cruzamento com a rua Marino Casadei, teria invadido a faixa contrária com seu veículo, colidindo contra a motocicleta que vinha no sentido correto.
O servidor municipal teria tentado fugir do local, mas foi impedido pela população. Ele estaria alterado e aparentemente embriagado, com odor etílico, olhos avermelhados, dificuldade de equilíbrio e voz pastosa.
Os policiais conduziram o suspeito até a base da Polícia Militar Rodoviária, onde o mesmo foi submetido ao teste do etilômetro, que resultou positivo em 1,07 mg de álcool por litro de ar alveolar expelido pelos pulmões.
Diante dos fatos, os militares deram voz de prisão ao servidor municipal e o conduziram ao Plantão Policial, sendo autuado em flagrante por embriaguez ao volante. O licenciamento do veículo era de 2022 e foi apreendido.
O homem não indicou advogado e nem familiares que pudessem ser comunicados de sua prisão. Em seu interrogatório, decidiu permanecer em silêncio.
Foi arbitrada fiança criminal no valor de R$ 1.420,00, para que pudesse responder ao crime em liberdade, mas como não foi exibida, ele deve ser encaminhado na manhã deste sábado (13) para uma unidade prisional da região.