Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Sérgio Nechar é internado na UTI da Santa Casa de Marília

Cidade
15 de setembro de 2014

nechaO candidato a deputado federal Sérgio Nechar (PSB) foi internado ontem (14), na Santa Casa de Marília, vítima de uma embolia pulmonar. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, Nechar que também é médico, está neste momento na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

De acordo com a assessoria do candidato, Nechar está bem, consciente e não corre riscos. Ele próprio optou por ficar na UTI, como medida de precaução, aumentando assim sua segurança.

A embolia pulmonar é o bloqueio da artéria pulmonar ou de um de seus ramos. Geralmente, ocorre quando o sangue coagulado de uma veia se desloca de seu local de formação e viaja, ou emboliza, para o fornecimento sanguíneo arterial de um dos pulmões.

Os sintomas incluem dificuldade de respiração, dor no tórax e palpitações. Os sinais clínicos incluem baixa saturação de oxigênio sanguíneo, respiração rápida e frequência cardíaca aumentada (taquicardia). Casos graves de embolia pulmonar não tratada podem levar a colapso, instabilidade circulatória e morte súbita.

A reportagem do MN acompanha o estado de saúde do candidato.