Desde 2014, mais de 50000 artigos.
,/2020

Semana de Aleitamento Materno em Marília será até 8 de agosto

Cidade
01 de agosto de 2014

Mães doadoras participam do café da manhã em comemoração aos 30 anos do Banco Leite de Materno em Marília

“O Banco de Leite é uma entidade pública. Ninguém ganha e ninguém paga. Só se doa e se recebe a vida”. Por várias vezes essa mensagem foi transmitida aos que compareceram à solenidade para comemoração dos 30 anos do Banco de Leite Humano de Marília. O evento foi realizado na manhã desta sexta-feira (1) na sede do BLH, na Avenida Santo Antonio nº 136.

No discurso, a supervisora Sandra Domingues lembrou o trabalho da equipe. “Cada um tem a sua responsabilidade e a atividade é desenvolvida como muita dedicação, num verdadeiro exemplo de valorização à vida. Atualmente estão sendo coletados 100 litros de leite humano por mês, com a dedicação de 50 doadoras em média para o atendimento de 45 bebês. É preciso um estoque de segurança. Por isso, contamos com a conscientização de mais mães para a doação. É só entrar em contato pelo telefone 3413-8696. Uma equipe irá até a casa da interessada para passar todas as informações. A coleta é a domicílio”, explicou.

A partir da consumação da doação, inicia-se um processo técnico. “Envolve a higienização da doadora e armazenamento domiciliar correto até o transporte adequado da residência à sede do BLH. Depois, ocorrem a pasteurização e análises. Só depois do resultado obtido, o leite deixa o banco com a prescrição médica levando-se em conta a necessidade de cada bebê internado nas UTIs neonatais dos hospitais”,

Marília está participando da Semana Mundial de aleitamento Materno, com o tema “Amamentação. Um ganho para toda a vida”. Nesta sexta foram entregues 19 mil laços dourados para alunos e educadores da rede municipal de ensino com objetivo de divulgar a proposta.

Neste sábado, o Ônibus da Saúde estará no Terminal Rodoviário Urbano, das 7h30 às 17h00 para a conscientização. A semana da Amamentação será encerrada no dia 8 de agosto com o chá oferecido pelo Fundo Social de Solidariedade oferecido às doadoras.

Sandra Domingues destaca o trabalho de equipe realizado no Banco de Leite