Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Semana da Pátria é comemorada em Marília

Cidade
01 de setembro de 2014

will 690Os 192 anos da Independência do Brasil começaram a ser comemorados em Marília com a abertura da tradicional Semana da Pátria. A solenidade foi realizada na manhã desta segunda-feira (1) na Prefeitura Municipal.

Inicialmente, houve o hasteamento das bandeiras com a execução do Hino Nacional Brasileiro pela Banda Marcial cidade de Marília. A bandeira do Brasil foi hasteada pelo Tenente Coronel Marcos Cesar Leite, Comandante do Batalhão da Polícia Militar.

O capitão Góes Júnior, comandante do 10º  Grupamento dos Bombeiros, foi o orador  retratando historicamente a importância da data para os brasileiros até os dias atuais. Em seguida, um grupo de alunos da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Nicácia Garcia Gil fez uma apresentação teatral sobre o “Grito da Independência” por Dom Pedro I, em 7 de setembro de 1822.

“Os alunos das quarta e quinta séries foram muito aplaudidos. Fico muito contente. Nossa oficina de teatro movimentou os estudantes enfatizando a importante data cívica.”, destacou a diretora Rita de Cássia Borguetti Pelozo.